25 out, 2018

Alunos IDP comparecem a curso em Granada

Alunos do mestrado em Direito e Administração do IDP estiveram na Facultad de Derecho de la Universidad de Granada, para prestar o “Curso Superior en Garantías Jurisdiccionales e Institucionales de los Derechos Fundamentales en un Marco Global Direito” que foi ministrado entre os dias 15 e 19 de outubro.

Para o Professor do IDP, Marcelo do Val, que apesar de atuar como visitante de intercâmbio da universidade, também ministrou aulas. “Troquei experiências com os professores e ministrei aulas aos alunos brasileiros para contextualizar o direito e a jurisdição constitucional europeia sob o prisma brasileiro através da aplicação do método comparativo. ” Explica o Professor.

Os estudantes tiveram aulas com alguns dos maiores especialistas em Direito Constitucional Europeu, como o Doutor Professor Francisco Balaguer, Professor Miguel Azpitaria e o Professor Augusto Aguilar. O curso tinha como seu objetivo desenvolver nos alunos uma análise crítica dos sistemas jurídicos em seus ordenamentos de origem.

Durante as tardes, os estudantes realizaram visitas turísticas para se aproximar da cultura local. Lugares como a Catedral da cidade, La Santa Iglesia Catedral Metropolitana de la Encarnación de Granada obra do renascimento espanhol, a Capela Real, onde foram enterrados os reis católicos e o Museu da cidade.

Os estudantes que compareceram foram Alessandra Silva, Amanda Palitot, Bruno Carvalho, Daniella Ribeiro, Fellipe Roney, Gabriel de Santana, Getúlio Velasco, Joao Daniel Jacobina, Marciely Ferreira, Paulo Roberto Brasil, Pedro Luiz Tiziotti, Thiago Dayan da Luz e Welson de Almeida.

AINDA COM DÚVIDAS?