gototopgototop
http://www.idp.edu.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/311679CURSO_DE_ADM_FULL_BANNER.jpg http://www.idp.edu.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/639839unnamed.jpg http://www.idp.edu.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/910684Full_Banner___Constitucional_Extensa_o___NOVO_SITE_IDP.jpg

Direito | Sobre o curso

A oportunidade de se graduar em Direito em um curso mais dinâmico e moderno está bem próxima dos estudantes de Brasília. O Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP traz uma nova proposta com o intuito de proporcionar aos seus alunos mais conhecimento prático alinhado às teorias ensinadas em sala de aula. Tudo isso envolvendo a interdisciplinaridade com áreas como economia, filosofia, ciência política, antropologia e psicologia.

Com coordenação pedagógica do Professor Doutor Fábio Lima Quintas, a Escola de Direito de Brasília – EDB traz consigo a experiência e a tradição do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP no ensino e na pesquisa do Direito.

Objetivo do Curso

A Escola de Direito de Brasília elegeu seis objetivos fundamentais que, quando implementados, garantirão ao seu corpo discente a competência técnico-profissional adequada a um bacharel em Direito; a independência de pensamento a possibilitar uma atuação crítica e construtiva; a abertura intelectual que lhe possibilitará dialogar com as demais ciências humanas; e a clareza e objetividade essenciais àqueles que pretendem convencer e mudar por nenhuma outra força que não a da simples razão. 

Coordenador - Fábio Lima Quintas

Doutor em Direito do Estado (Direito Constitucional) pela Universidade de São Paulo (2013). Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (2005). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (2002). É professor em cursos de pós-graduação em processo civil (desde 2006) e advogado. Foi Coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em processo civil do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP (Brasília-DF), no biênio 2007-2008. Foi assessor de Ministro no Tribunal Superior do Trabalho (2004-2006).

Duração do curso

O curso está organizado em dez  períodos letivos, podendo o(a) aluno(a) integralizar o currículo em cinco anos.

Quantidade de Vagas

100 vagas semestrais (50 matutino e 50 noturno)

Turno das aulas

Matutino: 8h às 11h40min

Noturno: 19h às 22h40min

Edital Vestibular 2014.2: icon VESTIBULAR_2014.2_EDITAL_

Programa de Apoio ao Discente - PAD
Matriz Curricular 2014
Calendário Acadêmico - 2° Semestre de 2014
Edital para Monitoria
Manual do Aluno
Normas
Grade Horária
Formas de Ingresso
Atividades Complementares
Corpo Docente