15 jul, 2019

Estudante do IDP participa como árbitra do Vis Moot

A estudante da Pós Graduação, Larissa Oliveira, participou, em seu intercâmbio acadêmico pelo IDP na Universidade de Roma Tre, da maior competição internacional de arbitragem do mundo, o Vis Moot. A competição aconteceu em Viena durante o mês de abril. No Vis Moot, os árbitros trabalham com problemas sobre Direito Comercial Internacional.

Para a discente, a experiência na competição ajudou a expandir seus horizontes. “A arbitragem me deu não só o conhecimento mas a vontade de agregar ao mundo e possibilitar uma solução amigável entre as partes. Em um mundo competitivo, as soluções em que todos ganham são as melhores e a arbitragem bem como a mediação e a conciliação são os métodos que eu vejo como pontuais na sociedade em que vivemos. Mais autonomia para as partes”, explicou a Estudante.

Para a coordenadora acadêmica do IDP, Lahis Rosa, esse tipo de experiência ajuda no crescimento tanto acadêmico quanto profissional da estudante. “As competições jurídicas são extremamente relevantes para a formação diferenciada dos alunos, neste exercício o estudante desenvolve habilidades como oratória, argumentação, organização e ainda tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos. A experiência é transformadora para os alunos e para a instituição” finaliza a Docente.

Parabéns, Larissa! O IDP acredita que a internacionalização é uma parte fundamental na formação acadêmica profissional do estudante e por isso busca oferecer sempre uma vasta gama de oportunidades para aqueles que procuram.

AINDA COM DÚVIDAS?