Na foto o Professor Nelson Rosenvald e a estudante Marta Battaglia
06 dez, 2018

Estudante IDP apresenta trabalho em Coimbra

A estudante da graduação em Direito do IDP, Marta Battaglia Custódio apresentou, no dia 9 de novembro de 2018, seu trabalho sobre “A responsabilidade objetiva do estado e o direito de ajuizar ação de reparação diretamente contra o agente público causador do dano” na II Jornadas Luso-Brasileiras de Responsabilidade Civil, organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Segundo Marta, a experiência foi enriquecedora. “O Congresso foi bastante rico.Tivemos a apresentação de diversos professores renomados, tanto de Portugal como do Brasil. Diversos painéis foram realizados ao longo do dia 8 de novembro e na manhã do dia 9 de novembro, com profissionais gabaritados. No dia 9, no período da tarde, os pesquisadores, doutorandos e acadêmicos em geral apresentaram seus resumos, promovendo assim uma experiência fantástica, “ comenta a Estudante.

Para a Graduanda o auxílio dos professores do IDP foi vital para aprovação do trabalho no Congresso. “Para poder escrever o trabalho que foi submetido à banca do evento, contei com a preciosa colaboração de todos os professores do IDP, que auxiliaram em minha formação, mas em especial posso citar o Professor de Responsabilidade Civil, Danilo Porfírio, a Professora de Direito Administrativo Marilda Silveira, o Professor de Seminários II, Atalá Correia, e a Professora de Processo Civil, Janete Ricken”, comenta Marta.

A Aluna fala que para ela o IDP é um lugar propício para realizar seus trabalhos acadêmicos. “Eu gosto de escrever e sempre coloquei como meta publicar artigos durante minha graduação e o investimento que o IDP faz em seus estudantes é estimulante para quem gosta de aprender, quer ter formação sólida e uma boa base para atuar no mercado de trabalho, mas também para quem quer seguir uma vida acadêmica, fazer uma pós-graduação e um mestrado”, finaliza a Graduanda.

Para participar do Congresso a estudante recebeu apoio do Programa de Apoio à Iniciação Científica e à Pesquisa – PAPIN, que auxiliou a estudante com os custos da viagem. É com muita alegria que o IDP congratula a estudante por seu desempenho no Congresso. O IDP se orgulha por fazer parte da formação acadêmica da Marta e de todos os seus estudantes.

AINDA COM DÚVIDAS?