16 ago, 2019

IDP abre edital para curso em Granada

O IDP abre o Edital para o “Curso Superior en Garantías Jurisdiccionales e Institucionales de los Derechos Fundamentales en un Marco Global” que será realizado na  Universidade de Granada, Espanha, entre os dias 14 e 18 de Outubro de 2019. Nas aulas será discutido os avanços da sociedade e o papel do constitucionalismo nesse contexto.

Para o Professor Doutor do IDP, Atalá Correia, a internacionalização é um diferencial para o Jurista atual. “No cenário contemporâneo, em que há informação amplamente disponível, exige-se dos estudantes e dos profissionais uma capacidade reflexiva mais ampla, que envolve analisar problemas por perspectivas diferentes e propor soluções inovadoras. A experiência internacional coloca o estudante e o profissional diante de diversos desafios que o ajudam a desenvolver essas habilidades. Além disso, como é evidente, a sociedade contemporânea é cada vez mais internacionalizada e é necessário inserir-se num contexto de atuação global. “, explica o Docente.

O IDP busca proporcionar aos seus estudantes experiências de internacionalização através de convênios com universidades de renome nacional e internacional, como a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Macau, a Universidade de Roma Tre, a Universidade Baiana de Direito e Gestão e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas, participação de projetos e intercâmbios acadêmicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de Agosto.

Confira o edital completo abaixo e inscreva-se:

AINDA COM DÚVIDAS?