17 maio, 2019

IDP abre inscrições para a Graduação

O IDP abre as inscrições de sua Graduação em Direito para ingresso no 2º semestre de 2019. A Faculdade de Direito do IDP tem se destacado como a faculdade particular do Centro-Oeste que mais aprova na OAB, possui 4 formas de acesso: (1) o vestibular tradicional do IDP, que será realizado no dia 09 de junho de 2019, (2) a nota do ENEM, (3) a transferência de faculdade, e (4) a 2º graduação.

Para o Coordenador da Graduação em Direito do IDP e Procurador do Distrito Federal, Marcelo Proença, o profissional do Direito recebe diversas oportunidades de protagonismo no mercado de trabalho atual. “Hoje, o profissional do Direito não fica preso aos limites do exercício de sua profissão, ele é efetivamente um agente de mudança social, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. Então, atualmente os operadores do Direito são protagonistas de um processo de amadurecimento, transformação social e construção de um país melhor, cada um obviamente dentro dos limites de seus exercícios e atribuições, mas desempenhando papéis da mais alta importância e é por isso que uma pessoa deve considerar a graduação em Direito”, explica o docente.

O corpo docente do IDP é um dos mais qualificados do país, como demonstra os diversos prêmios recebidos, como a única instituição particular do Centro-Oeste a conquistar o selo da OAB recomenda, a nota máxima no Guia do Estudante e o elevado índice de aprovação na prova da OAB, que já chegou a 73%. Ainda, o corpo docente é composto exclusivamente por mestres e doutores com destaque acadêmico e profissional, como ministros de cortes superiores, desembargadores, juízes, promotores e advogados consagrados, dentre eles autores de obras de referência.

Como parte de ambicioso projeto de internacionalização e de excelência acadêmica compatível com as melhores práticas educacionais no mundo, o IDP disponibiliza para seus alunos oportunidades de realizar cursos e disciplinas em renomadas universidades parceiras em países como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal e China, bem como oferece disciplinas em Inglês e Espanhol.

Além disso, o IDP possui iniciativas únicas para posicionar bem seus alunos no mercado de trabalho, como o Career Center, que orienta e acompanha o estudante na escolha de sua carreira, a Job Fair, evento exclusivo que faz a ponte entre os maiores escritórios de advocacia do país e os alunos, e o Centro de Carreiras Públicas, que prepara o graduando especificamente para o ingresso no serviço público.

Fora todas essas oportunidades, o IDP também oferece inúmeras e destacadas opções de pesquisa e extensão, como os Grupos de Pesquisa de Excelência em diferentes temáticas do Direito, o moderno Núcleo de Prática Jurídica com atendimento personalizado, e a Sociedade de Debates, grupo formado e organizado pelos próprios alunos para discussões sobre temas variados do Direito e das Ciências Sociais.

Serviço:

Graduação em Direito

Inscrições para a graduação em Direito vão até 19 de Agosto e podem ser feitas no site graduacaodireito.idp.edu.br

Confira os editais abaixo, de acordo a forma de ingresso:

– Transferência
– 2º Graduação
– Vestibular
– ENEM

MAIS INFORMAÇÕES: 
(61) 3535-6565

 

*Serão aceitas provas do ENEM dos anos de 2016, 2017 e 2018,

AINDA COM DÚVIDAS?