12 jul, 2019

IDP abre inscrições para Bolsa Social 2.2019

O IDP abre as inscrições para Bolsa Social IDP. A bolsa é destinada aos candidatos aprovados no vestibular IDP e que buscam um auxílio financeiro para cursar a graduação. As inscrições começaram na última terça-feira, 9 de junho.

Para a coordenadora da bolsa social, Emilia Joana, é uma oportunidade de caráter transformador na vida do estudante. ”A Bolsa Social ofertada pelo IDP se apresenta como uma oportunidade que pode transformar o futuro de estudantes de baixa renda e colabora com o aperfeiçoamento de nossa missão educacional, na medida em que promovemos um impacto social no Distrito Federal com a promoção do acesso à educação jurídica de excelência”, finaliza a docente.

A estudante Kálita Tavares foi uma das beneficiadas pela bolsa e conta um pouco da sua experiência. “Sempre acreditei que a educação é o principal motor de transformação na vida das pessoas e sabia que essa oportunidade era única. Estudei em escola pública e não tive muita orientação sobre o Enem e outros vestibulares. Mesmo tendo plena certeza do que queria, mas sem nenhuma perspectiva de iniciar a faculdade, tive a oportunidade de por meio de um processo seletivo concorrer a bolsa social oferecida pelo IDP”, explica a aluna.

Ela complementa explicando como a bolsa presta suporte ao estudante que busca melhores condições de estudo. “A bolsa social foi uma das maiores oportunidades ofertadas que já alcancei, não representa apenas uma bolsa de estudo, mas também me fez acreditar que é possível conquistar todos os meus sonhos, pois sei que estou no melhor lugar. O IDP é uma instituição diferenciada, possui qualidade de ensino, pesquisa de alto nível e oferece diversas oportunidades para o crescimento e aprimoramento do aluno”, finaliza a discente.

O candidato deve ser aprovado no processo seletivo específico, que inclui a análise de critérios de elegibilidade, nota da prova do vestibular, histórico escolar e entrevista com banca de admissão.

O candidato não pode ter realizado mais de dois semestres do curso em outra faculdade.

 

Confira o edital completo abaixo:

AINDA COM DÚVIDAS?