28 nov, 2019

IDP abre suas portas ao público e Open Day é um sucesso

Sala cheia, expressões curiosas e uma sensação de esclarecimento. Esse foi o resultado do Open Day da Graduação, que o IDP realizou nesta última terça-feira (26). O evento, que ocorre todo semestre, teve o intuito de abrir as portas da instituição e convidar todo o público do DF para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de excelência que a instituição entrega diariamente.

Professores, alunos e ex-alunos mostraram tudo o que acontece na Graduação de Direito. Das experiências de cada um deles; passando pelos projetos de pesquisa, oportunidades, intercâmbios e indicações profissionais; até todo o trabalho acadêmico dos professores, que é feito em conjunto com os estudantes, criando uma jornada completamente diferenciada de formação, aliada a conforto e bem estar.

Clique aqui para conferir a live do evento:

“Tudo o que a gente escuta no Open Day, foi o que eu tive todos os dias”, diz o calouro de Direito, Diogo Vilella, e que na última edição do evento esteve do outro lado, quando ainda estava em dúvida de qual rumo escolheria para seu futuro. “É inacreditável que há 5 meses atrás eu estava sentado nessa cadeira sem imaginar o que eu ia passar. O IDP vai ajudar a me formar como pessoa mas, principalmente, ele me dá uma base para começar minha carreira”.

O Open Day não é destinado apenas para vestibulandos ou para aqueles que ainda estão no Ensino Médio. Ele também traz opções de processo seletivo para 2ª Graduação e Transferências Externas. Esse foi o principal motivo o qual Flávia Ferreira procurou o IDP. Formada em Enfermagem, a brasiliense disse que o diferencial da instituição é a excelência, não só na parte acadêmica, mas também no relacionamento com os alunos. “Desde o atendimento foi muito bom. Você realmente se sente uma pessoa presente aqui dentro.”

IDP de portas abertas

O Open Day não é o único evento onde o público externo conhece um pouco mais sobre a Graduação em Direito ou o próprio IDP. Há, ainda, o IDP Experience e Atualidades em Direito, que têm como objetivo abordar questões contemporâneas com alunos do Ensino Médio e de outras faculdades, respectivamente.

Muryel Moss, estudante do 3º ano do Ensino Médio, conheceu a instituição em um desses eventos. Para ele, vivenciar o IDP Experience foi essencial para escolher o Direito como graduação. “Acho que todo mundo merecia uma experiência como essa aqui. Atendeu todas as minhas expectativas”, afirma.

Segundo Guilherme Leite, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Mestre em Direito, o IDP está aberto para todos aqueles que quiserem conhecer mais a instituição. “Temos atividades complementares quase todos os dias, que recepcionam não só o público interno, mas o externo também. Há eventos, congressos, seminários, grupos de pesquisa e muito mais, recepcionando todos aqueles que estiverem interessados”, finaliza o docente.

Se quiser saber mais sobre o Open Day, basta clicar aqui.

Programação:

AINDA COM DÚVIDAS?