27 fev, 2019

IDP e OEI promovem evento sobre Crianças e cárcere

No dia 28 deste mês de fevereiro, o IDP e a OEI lançarão a pesquisa “Crianças e Cárcere: efeitos do sistema prisional no desenvolvimento da primeira infância”. No evento será realizado uma mesa redonda com pesquisadoras do IDP que participam do projeto e convidadas para discutir a situação da maternidade no cárcere.

Para a Gerente Acadêmica da Pós-graduação, Professora e pesquisadora do IDP, Eduarda Ghindri, a importância de estudar o tema está na pouca visibilidade dele atualmente. “ A questão do cárcere e da infância é praticamente invisível. Na área do Direito, há pouquíssimos estudos sobre o tema, em sua maioria, tratando apenas das condições da maternidade no cárcere. A pesquisa que estamos propondo é inédita na área porque o foco é no desenvolvimento da primeira infância, seja da criança que nasce com a mãe em privação de liberdade, seja da que tem sua rotina de crescimento impactada pela rotina do contato com a prisão.” Explica a Docente.

Além da Doutoranda e Professora Eduarda Ghindri, participarão da mesa redonda as pesquisadoras do IDP a Doutora Professora Carolina Costa Ferreira, a Mestranda Professora Cristiane Damasceno, a Mestre Gabriela Gadeia Brito Jardim, a Mestre Professora  Juliana Gomes Miranda e a Doutora Professora Luciana Silva Garcia e as convidadas, a Coordenadora Geral de Atendimento Familiar – Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Tatiane Vendramini Parra Roda, a Ouvidora Nacional dos Serviços Penais (Depen) e Professora do IDP, Maria Gabriela Peixoto, a Defensora Pública do Distrito Federal, lotada no núcleo de Direitos Humanos, Francisca Gabrielle Bezerra.

 

Serviço

 

“Crianças e Cárcere: efeitos do sistema prisional no desenvolvimento da primeira infância”


Data: 28/02/19 – 14h

Local: 607 sul – IDP – Sala 001

Entrada: Gratuita

AINDA COM DÚVIDAS?