28 abr, 2019

IDP lança curso gratuito de “Atualidades em Direito”

Curso é aberto para todas as graduações em Direito

Neste mês de maio o IDP reúne um time conceituado de professores da casa para realizar o curso “Atualidades em Direito”. O Curso abordará 4 temas em destaque no cenário jurídico atual, são eles “QUESTÕES ATUAIS DE DIREITO CONSTITUCIONAL”, “NOVAS TENDÊNCIAS DE MERCADO E PROTEÇÃO DE DADOS”, “CONTROLE E COMBATE À CORRUPÇÃO” e “MERCADO DE CAPITAIS E DIREITO EMPRESARIAL”. Os cursos serão ministrados na Instituição, são voltados para a graduação em Direito e são gratuitos (Vagas limitadas).

Para o Professor Vinicius Vasconcellos que ministrará um dos cursos este tipo de oportunidade se torna um diferencial durante a graduação do estudante. “ A importância é apresentar aos alunos de graduação temas atuais, que são amplamente debatidos na doutrina, nos Tribunais e até pela sociedade em geral, de um modo mais aprofundado e específico, possibilitando uma análise crítica do cenário jurídico brasileiro”, explica o Docente.

Cada curso será ministrado por dois Professores e terão duração de dois dias, um professor por dia. O Professor Doutor e Ministro do STF, Gilmar Mendes ministrará o curso “QUESTÕES ATUAIS DE DIREITO CONSTITUCIONAL” ao lado do Professor Mestre e Consultor Legislativo João Trindade Cavalcante, “NOVAS TENDÊNCIAS DE MERCADO E PROTEÇÃO DE DADOS”, será ministrado pela Professora Doutora e Gestora Pública Laura Schertel e o Mestre em Direito e Consultor do Departamento de Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita, o curso “CONTROLE E COMBATE À CORRUPÇÃO”, será ministrado pelo professor Doutor em Direito e Editor-chefe da Revista Brasileira de Direito Processual Penal, Vinicius Vasconcellos e o Doutor em Direito e Ministro do STJ, Nefí Cordeiro. O último curso “MERCADO DE CAPITAIS E DIREITO EMPRESARIAL” será lecionado pelo Mestrando em Direito e Diretor do Ministério do Planejamento, Mauro Ribeiro e o Mestre em Direito  e Coordenador do NPJ, Guilherme Leite.

Atualidades em Direito

Data:

“QUESTÕES ATUAIS DE DIREITO CONSTITUCIONAL” – 07/05 e 08/05  – Horário: 19h30

“NOVAS TENDÊNCIAS DE MERCADO E PROTEÇÃO DE DADOS” – 14/05 e 15/05 – Horário: 19h30

“CONTROLE E COMBATE À CORRUPÇÃO” – Data: 21/05 e 22/05  – Horário: 19h30

“MERCADO DE CAPITAIS E DIREITO EMPRESARIAL” – Data: 28/05 e 29/05 – Horário: 19h30

Local: IDP – 607 sul

*Vagas limitadas