05 abr, 2019

IDP lança curso sobre Direito, Tecnologia e STF

O IDP lançará mais um curso de Educação Executiva com o tema “Direito, Tecnologia e STF”, com as aulas previstas para final de Abril. O evento busca compreender os principais temas do Direito Constitucional em respeito a tecnologia que estão em pauta no Supremo Tribunal Federal.

As aulas do curso contarão com a presença de profissionais gabaritados, como o Pós-doutor em Direito e Democracia e Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados, Guilherme Pereira Pinheiro e o Doutor em economia e Consultor Especialista em Legislação e em Regulação Bancária, Direito Bancário, Direito Empresarial, Direito Econômico e Defesa do Consumidor, Luiz Humberto Veiga. Os professores, além de profissionais que atuam diretamente em casos de relevância nacional sobre Direito e Tecnologia, são pesquisadores de referência nessas áreas, com textos e livros publicados sobre o tema.

Para o Coordenador do projeto, Alexandre Sanvieckz, o advogado que não tem conhecimento sobre esse tema já está defasado. “ Decisões tomadas pelo judiciário podem impactar significativamente o exercício de direitos fundamentais e a inovação. Problemas envolvendo direito e tecnologia já fazem parte da realidade. Não são mais temas para os quais o advogado precisa se preparar para o futuro “ explica o Docente.

Entre os temas do curso estão, Direito ao Esquecimento, Criptografia e Bloqueio de Aplicativos, Regulação de Provedores de Internet, Fintechs e Relações de Trabalho na Internet

 

Serviço:

Educação Executiva: Direito, Tecnologia e STF

Lugar: IDP – 607 L2 – Sul

Data: 26 e 27/04; 10 e 11/05

Turno:

Sexta das 14:00 – 17:40 / 19:00 – 22:40

Sábado das 09:00 – 12:40 / 14:00 – 17:40

 

As Inscrições podem ser feitas logo abaixo:

AINDA COM DÚVIDAS?