08 fev, 2019

IDP lança Mestrado Profissional em Direito

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Direito do IDP. O curso busca analisar e debater questões atuais das ciências jurídicas, dando ênfase a uma metodologia que aborda o estudo de casos e articulando, assim, o conhecimento teórico à prática jurídica. As aulas começarão dia 15 de março de 2019.
O programa possui 4 áreas de interesse, são elas: Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado; Direito Penal Econômico, Combate à Corrupção e Compliance; Direito Tributário e Desenvolvimento Econômico; e, por fim, Direito da Empresa, dos Negócios e do Consumo. Nas disciplinas de cada área de interesse, os mestrandos terão acesso a debates e discussões teóricas relacionados com a prática profissional avançada, atendendo, assim, às demandas contemporâneas do mercado e da sociedade a partir de uma construção acadêmica sólida.
O Mestrado Profissional em Direito é fundamental para o profissional que busca aprofundar seus estudos sem perder o horizonte de sua carreira. O programa põe em diálogo tendências teóricas inovadoras e os desafios do cotidiano técnico do jurista. Seu grande diferencial é o direcionamento da pesquisa acadêmica para problemas aplicados. Por isso, as metodologias utilizadas, como o estudo de caso, são também inovadoras e buscam se aproximar da prática profissional. As vantagens da titulação de Mestre, por sua vez, são mantidas: o programa habilita seus egressos para lecionar em cursos superiores e para concorrer ao doutorado, por exemplo.
Além disso, o corpo docente é formado por grandes nomes que se destacam profissionalmente em suas devidas áreas, como a Doutora em Direito e Juíza do TJDFT, Marília de Ávila; o Doutor em Direito e Ministro do Superior Tribunal de Justiça,  Luiz Alberto Gurgel; e o Doutor em Direito e Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira de Carvalho.
 Saiba mais sobre o novo curso stricto sensu do IDP.

AINDA COM DÚVIDAS?