11 mar, 2019

IDP lança projeto sobre Educação Executiva

O primeiro curso da iniciativa é focado em jornalismo

A Educação Executiva é o mais novo projeto do IDP. Nessa nova empreitada a Instituição realizará formações de curta duração, voltadas para profissionais, com temas específicos e atuais. O primeiro curso será “Direito para Jornalistas”, terá carga horária de 32 horas e está previsto para começar no dia 25 de março.

O curso para jornalistas tem como objetivo instrumentalizar os profissionais de comunicação sobre os procedimentos, a linguagem e a estrutura do mundo jurídico, para auxiliá-los na compreensão, análise e crítica independente deste campo.

Para os coordenadores do curso e professores do IDP, Eric Hadmann Jasper e Henrique Arake, o curso tem um caráter de capacitação para todos os profissionais que trabalham com mídia. “A função do jornalista é informar a sociedade e para isso nós queremos capacitá-los aproximando-os dos termos, ritos e procedimentos utilizados no mundo jurídico e assim traduzi-los com propriedade para a população”, explicam os docentes.

Um dos temas que será abordado é “Limites da liberdade de imprensa e responsabilização”, que discutirá os limites do exercício da profissão de jornalista, abordando o direito à imagem e à privacidade, as possíveis formas de responsabilização, tanto individual quanto dos veículos de comunicação, seja na esfera cível, seja na penal.

Além desses assuntos, o curso abordará também a “Introdução ao sistema jurídico e ao Estado brasileiro”, “Aspectos jurídicos da profissão de jornalista”, “Temas em Direito e Política” e contará também com um encontro com profissionais especializados na cobertura do judiciário.

Serviço

Data do Curso: 25/03/19 – 04/04/2019

Inscrições: Até 22/03

Local: IDP

Valor: R$ 3.600,00 (Parcelamento pode ser feito em até 6x de R$ 600,00)

Para mais informações consulte o link abaixo:

AINDA COM DÚVIDAS?