10 set, 2019

IDP realiza projeto de minicursos para mestrados

O IDP organiza o primeiro evento “Espaço Aberto IDP” em comemoração aos 20 anos do programa de Mestrado da Instituição. Nessa primeira fase do projeto, serão oferecidos 10 minicursos gratuitos, todas às quartas-feiras às 19h, a partir do dia 11 de setembro. Os minicursos terão como ênfase temas atuais da Administração Pública, Direito e Economia, tais como Reforma da Previdência, Design Thinking, Combate à Corrupção e uso de Big Data no Setor Público.

Segundo o Doutor em Economia e Coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública do IDP, Caio Resende, o projeto é resultado de uma parceria das Escolas de Pós-Graduação em Administração Pública, Direito e Economia do IDP. “O Espaço Aberto é uma forma do IDP contribuir para a qualidade do debate público oferecendo à sociedade conhecimento técnico e científico rigoroso sobre temas atuais das mais diferentes áreas do conhecimento”, explica o professor.

O IDP constitui um think tank independente que estimula o desenvolvimento de ideias e a produção de debates como um todo, portanto o projeto é voltado para difundir conhecimento e contribuir positivamente com a sociedade. Por possuir um corpo docente composto por grandes profissionais, todos os minicursos serão ministrados por Mestres, Doutores e Pós-Doutores dos Programas de Mestrado do IDP, como o Consultor Legislativo e Doutor em Economia, Pedro Nery, o ex-Ministro da CGU e Mestre em Direito e em Administração Pública, Jorge Hage, e o Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC e Pós-Doutor em Economia, Fernando Meneguin, entre outros profissionais de destaque.

As vagas para os cursos são limitadas. É possível conferir a programação e realizar as inscrições no site espacoaberto.idp.edu.br.

AINDA COM DÚVIDAS?