29 jan, 2020

IDP organiza semana de capacitação para alunos do Ensino Médio

Se você está no Ensino Médio e acredita que pensar no futuro começa agora, parabéns! Você está no caminho certo. A capacitação para o mercado de trabalho é essencial para quem quer trilhar uma carreira de sucesso. Por isso, o IDP criou uma iniciativa para ajudar os jovens a dar os primeiros passos no mundo profissional. O IDP Summer School será uma semana de atividades voltadas à capacitação profissional de 60 jovens de Brasília.

O evento ocorrerá entre 03 e 07 de fevereiro e será aberto para alunos do Ensino Médio de qualquer escola do DF. Estudantes terão a oportunidade fazer visitas guiadas, participar de rodas de conversas, aprender habilidades de comportamento (soft skills), e conhecer diferentes possibilidades de carreira que ele poderá escolher no mundo profissional.

“Nós queremos mostrar ao jovem que o primeiro passo para a carreira profissional depende dele. Queremos que tenha a sensação e o poder de escolher o próprio futuro. Por isso, ele quem escolherá quais atividades vai participar, de acordo com os seus próprios interesses e vontades”, afirma Lahis Rosa, gerente acadêmica do IDP.

Faça aqui a sua inscrição para o Summer School.

IDP EXPERIENCE

Um dos princípios que movimenta o IDP é sempre oferecer experiências de qualidade dentro da instituição. Por isso, diversos eventos são produzidos com o intuito de fomentar a capacitação de qualidade e dar ferramentos para que estudantes de todo o Distrito Federal consigam alcançar o máximo do seu potencial.

Além do Summer School, o Open Day também é um evento que abre as portas para que o público externo conheça um pouco mais sobre a Graduação em Direito. Na última edição, que ocorreu nesta terça-feira (28), os participantes conheceram um pouco mais sobre o curso do IDP, depoimentos de calouros, experiência dos professores e sobre qual o diferencial do aluno da instituição.

Segundo Guilherme Leite, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do IDP, esse tipo de evento é muito importante para mostrar à comunidade os resultados do que é feito dentro da instituição. “A gente constrói aqui no IDP um ambiente muito rico de networking. Então essa é a oportunidade de dar a nossa cara para que as pessoas possam nos conhecer e beber um pouco da nossa água. A gente fica super orgulhoso de poder contribuir com essa experiência que as novas pessoas, os novos alunos, estão buscando”, finaliza

Clique aqui para conhecer a página do Summer School.

AINDA COM DÚVIDAS?