16 jul, 2019

IDP promove Ciclo de Debates para escritórios parceiros

Buscando desenvolver e estimular debates e produções acadêmica no meio jurídico, o IDP está promovendo debates exclusivos voltados para escritórios parceiros da Instituição. Durante os eventos, escritórios, professores do IDP e juristas convidados, debatem sobre o tema escolhido para a edição.

Para a Coordenadora do projeto, Júlia Mansan, o evento tem como objetivo estimular a produção e cooperação para a produção de material acadêmico. “O IDP constitui um think tank independente que estimula o desenvolvimento de ideias e a produção de debates como um todo. Possuímos um corpo docente composto por grandes juristas e, a produção deste tipo de eventos ocorre como consequência lógica dessa reunião. Assim, aproveitamos nosso espaço e recursos disponíveis para contribuir positivamente com a comunidade jurídica”.

Para o Advogado Sérgio do Anjos, o evento foi de grande aprendizado. “O tema se desdobrou para o mais discutido atualmente, vazamento de informações, quebras de sigilos processuais e diálogos extrajudiciais entre Ministério Público e Magistratura. Nós, criminalistas, estamos sofrendo diariamente com ausência de mecanismos para combater isso. E os palestrantes trouxeram excelentes ideias, como uma nova lei de abuso de autoridade, pois a nossa é muito antiga. Parabéns para instituição.”, revela o Jurista.

O próximo evento, com o tema Dosimetrias das Sanções por Improbidade Administrativa, está marcado para o dia 22 de julho e a entrada será mediante convite da instituição. Para ser um parceiro, basta entrar em contato com uma das consultoras de relacionamento do IDP pelo e-mail: parceiros@idp.edu.br.

AINDA COM DÚVIDAS?