19 mar, 2019

IDP realiza primeiro IDP Internship

O Programa levou estudantes da instituição para estagiar nos melhores escritórios de advocacia do país

 

Durante o período de janeiro os estudantes do IDP, Mariana Aquino, Mateus Cruz, Roberto Raony e Amanda Falluh tiveram a oportunidade de estagiar nos grandes escritórios de São Paulo por meio do primeiro IDP Internship. Durante o período de 21 de janeiro à 08 de fevereiro os estudantes foram desafiados no maior núcleo de advocacia do país e atuaram em escritórios de renome nacional e internacional, como Machado Meyer Advogados e Mundie Advogados.

A estudante do oitavo semestre, Amanda Falluh, explica que a experiência foi seu primeiro contato com um estágio em escritório de advocacia. “Meu primeiro objetivo com a candidatura ao programa era vivenciar o ambiente de um escritório de advocacia, tendo estagiado apenas em órgão público e empresa privada. Tal objetivo foi certamente cumprido ao estagiar em um dos maiores e mais bem conceituados escritórios do Brasil.” explica a Graduanda.

A estudante complementa falando que o IDP Internship também possibilitou que a aluna criasse afinidade com uma nova área do DIreito. “Mesmo diante de tantos aspectos positivos, acredito que o mais valioso para mim, especialmente, foi ter conhecido uma área do Direito que me identifiquei 100%, a área de Infraestrutura. Pretendo aprofundar os estudos nessa área e, independente da carreira que porventura venha a seguir, atuar nesse ramo do Direito.” finaliza a Discente.

Para a coordenadora da Graduação, Lahis Rosa, esse tipo de experiência possibilita ao estudante uma expansão de suas experiências. “Este tipo de projeto é importante para que os alunos conheçam outras perspectivas do direito, a imersão em outras instituições abre um universo de novas possibilidades. Além disso, quando o aluno vai para outros Estados ele amplia seus contatos, experiência e campo de visão” explica a Docente.

AINDA COM DÚVIDAS?