18 out, 2019

II Congresso Global de Direitos Humanos

Está aberta a chamada de artigos para a participação do II Congresso Global de Direitos Humanos, sobre o tema “A defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade”.

O evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2020, na cidade de Lamego-Portugal, destina-se a professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de diversas áreas, organizações governamentais e não governamentais, sociedade civil, comunidade global e a todos os interessados na temática dos Direitos Humanos, tão urgente e necessária para o futuro de todos.

Segundo a Professora Laís Locatelli, uma das organizadoras do evento, “o Congresso Global de Direitos Humanos é uma oportunidade para envolver a sociedade civil, os acadêmicos e as instituições educacionais e governamentais com mesmo objetivo: concretizar os direitos humanos de forma multidisciplinar”.

O evento conta com site oficial em que apresenta informações aos interessados. Já as diretrizes para submissão de trabalhos podem ser diretamente acessadas aqui.

O IDP tem o propósito de fazer do conhecimento um instrumento de transformação da sociedade, das instituições e do Estado de Direito, por isso incentiva a participação em atividades de pesquisa e extensão sérias, como a promovida pelo II Congresso Global de Direitos Humanos.

Prazo para submissão de trabalhos científicos: Até 15 de novembro de 2019

Local do evento: Teatro Ribeiro Conceição, Lamego/Portugal
Data: 15 a 18 de janeiro de 2020
Endereço eletrônico: www.congressogdh.com

AINDA COM DÚVIDAS?