IDP realiza primeira grande feira sobre carreiras jurídicas do Centro-Oeste

Evento programado para sábado (11) vai aproximar estudantes da realidade do mercado e de potenciais empregadores

Palestras com profissionais de referência e contato direto com os maiores escritórios de advocacia do País são alguns dos atrativos da Job Fair, feira de oportunidades profissionais que acontece pela primeira vez em Brasília no próximo sábado (11), voltada para o público de estudantes de graduação e pós-graduação na área de direito.

Promovida pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP), a feira consolida a primeira iniciativa do gênero em toda a região Centro-Oeste. “Será uma grande oportunidade para estudantes de direito contatarem potenciais empregadores e adquirirem uma percepção real sobre o que o mercado espera dos profissionais de direito em diversas áreas”, destaca a professora Raquel Cândido, Coordenadora do Career Center da EDB/IDP.

A palestra de abertura, marcada para as 9h, trará a Diretora Executiva do

Itaú Unibanco e Integrante do Fórum Internacional de Mulheres (IWF) Leila Melo. Em seguida terá início uma ampla programação de atividades, painéis, entrevistas e apresentações, além da abertura de uma grande área de stands. Ao todo, serão mais de 30 empresas e escritórios de advocacia, alguns dos mais renomados do país. Estão previstas quase 500 entrevistas individuais ao longo do dia, feitas com os alunos da graduação e da pós-graduação.

“Todo o nosso esforço foi no sentido de criar um evento à altura das grandes feiras de carreiras nacionais

. Olhando para a programação e para os nomes envolvidos no projeto tenho certeza de que alcançaremos nosso objetivo e de que realizaremos um evento inovador”, conta o professor Marcelo Proença,  coordenador do curso de Direito da EDB/IDP e Procurador do Distrito Federal.

Confira a programação completa da 1ª JOB FAIR:

09h - Palestra de Abertura - Dra. Leila Melo: Diretora Executiva do Itaú Unibanco e Integrante do Fórum Internacional de Mulheres (IWF). Auditório.

10h - Início de funcionamento dos Stands: Haverá stands de vários escritórios e editoras jurídicas. Área de convivência próxima à lanchonete.

10h / 13h - Entrevistas com os alunos inscritos. Serão mais de 30 escritórios e empresas realizando cerca de 450 entrevistas individuais com os nossos alunos ao longo do dia. Alguns dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País confirmaram presença. Salas do primeiro andar.

10h / 10h45 - Dinâmica com a Equipe de Caputo Bastos e Serra Advogados. Sala 002.

10:30 / 11:15 - Primeiro Painel: Desafios e Perspectivas das Carreiras Jurídicas: A Advocacia. Sala 001.

Participantes:

Rodrigo Mudrovitsch - Advogado e Professor da EDB/IDP.

Paola Aires Corrêa Lima - Procuradora-Geral do Distrito Federal.

Juliano Costa Couto - Presidente da OAB-DF.

11h / 11h45 - Apresentação: Pinheiro Neto Advogados. Sala 002.

11h30 / 12h15 - Segundo Painel: Desafios e Perspectivas das Carreiras Jurídicas: O Ministério Público. Sala 001.

Participantes:

Larissa Luz - Promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, titular da 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Ceilândia.

Hebert Reis Mesquita - Procurador da República, integrante da Força Tarefa da Operação Lava Jato no Gabinete da Procuradora-Geral da República.

Eunice Carvalhido - Procuradora de Justiça no Distrito Federal (MPDFT). Foi Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT.

12h/12h45 - Apresentação: Roque Khouri & Advogados Associados. Sala 002.

13h / 14h30 - Intervalo para o almoço

14h30 / 17h30 - Entrevistas com os alunos inscritos. Salas do primeiro andar.

15h15 / 16h - Terceiro Painel: Desafios e Perspectivas das Carreiras Jurídicas: A Magistratura. Sala 001.

Participantes:

Atalá Correia - Juiz de Direito no Distrito Federal e Professor da EDB/IDP.

Simone Costa Lucindo Ferreira - Desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Marco Buzzi - Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Professor da EDB/IDP.

16h30 / 17h15 - Quarto Painel: Concursos Públicos: Os desafios do ingresso nas carreiras jurídicas. Sala 001.

Participantes:

Marília Sampaio - Juíza de Direito no Distrito Federal e Professora da EDB/IDP.

Mauro Moreira - Procurador Federal.

Antônio Henrique Suxberger - Promotor de Justiça no Distrito Federal (MPDFT).

17h30 - Happy Hour: área adjacente ao auditório.

SERVIÇO:

O que: 1ª JOB FAIR

Quando: 11 de novembro de 2017 (sábado), 9h às 18h

Onde: Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Entrada: Gratuita

Informações: www.idp.edu.br