Com um índice de aprovação de 65,12% no XX Exame da OAB, a Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) obteve o melhor resultado do DF na prova e, pela primeira vez na história, ultrapassou a Universidade de Brasília (UnB) se consolidando na primeira colocação geral. Em complemento ao excelente resultado, o XX Exame da Ordem também indica que a EDB/IDP melhorou o seu índice de aprovação em comparação à prova anterior, na qual 47,83% dos estudantes passaram. O crescimento alto em relação a outras instituições de ensino aponta para uma série de ações diferenciadas realizadas pelo instituto. Clique aqui para ver a lista completa.

O trabalho para alcançar esse resultado envolve a conscientização dos estudantes, que em todos os semestres realizam um simulado do Exame da Ordem, onde testam seus conhecimentos tendo como base provas anteriores e outras questões elaboradas pelo corpo docente. A EDB/IDP também oferece um curso preparatório específico para intensificar os conhecimentos dos alunos. "Estamos fazendo um consistente trabalho de preparação dos alunos", ressalta o coordenador.

A disciplina Tópicos Especiais, para preparação dos alunos na primeira fase, é coordenada pelo professor João Trindade e contou com o apoio de diversos professores da EDB/IDP. Já o curso preparatório para a segunda fase da OAB é conduzido pela professora Cristiane Damasceno, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ/IDP).

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) obteve o maior índice do Brasil, com 80,85% de estudantes aprovados. Na sequência, com uma taxa de aprovação de 80%, vem a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, do Ibemc em Minas.

Clique aqui para ler a notícia veiculada no Correio Braziliense.