Com o objetivo de incentivar cada vez mais a produção científica na área de Direito e Tecnologia, o Centro de Direito, Internet e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público (Cedis/IDP) abre inscrições para o Concurso de Monografias Jurídicas, que vai premiar os melhores trabalhos relacionados à temática.

O certame, que é aberto a acadêmicos de Direito de qualquer instituição de ensino e a profissionais das diversas áreas das ciências jurídicas, políticas e sociais, receberá projetos relacionados a três áreas: Governo Eletrônico, Liberdade de Expressão, Eleições e Propaganda Eleitoral e Impacto Econômico da Internet e Regulação.

Do ponto de vista metodológico, os projetos podem adotar estratégias distintas, quantitativas e/ou qualitativas, por meio do desenvolvimento de análises comparativas, revisões de literatura, surveys, entrevistas ou grupos focais, dentre outros métodos comumente utilizados em pesquisas científicas.

A Comissão Julgadora será formada por professores em exercício no IDP e colaboradores ad hoc com titulação de mestrado ou doutorado e tempo de experiência relevante na área da pesquisa.

O formulário de inscrição está disponível neste link.

pdf Acesse o Edital (379 KB)