Alunos da EDB/IDP, acompanhados pelo Coordenador de Graduação do curso, Marcelo Proença, fizeram nesta semana uma visita a Pinheiro Neto Advogados. Trata-se de um dos maiores e  mais prestigiados escritórios de advocacia do Brasil, que esse ano completa 75 anos. Os estudantes assistiram a uma palestra preparada por três advogados e pela equipe de Recursos Humanos do escritório, em que foram abordados diversos aspectos relativos ao funcionamento de uma grande firma de advocacia.

Também foram apresentadas algumas informações a respeito de oportunidades profissionais no escritório, especialmente do Programa de Estágios, que está com processo seletivo aberto. Ao final, houve um momento de confraternização, em que foram oferecidos um coffee-break e uma visita guiada pelas instalações do escritório.

Essa visita é parte de uma iniciativa da EDB/IDP de aproximação da nossa Escola com escritórios de advocacia, empresas e entidades do setor público. Ela tem por escopo permitir aos nossos estudantes uma maior compreensão da experiência prática na área jurídica e, paralelamente, viabilizar a inserção dos alunos no mercado de trabalho.