Coordenado pelo Procurador da Fazenda Nacional Paulo Mendes, o curso de extensão o Novo Código de Processo Civil tem como objetivo tornar o aluno apto a entender e operar os recursos cíveis, a reclamação e a ação rescisória, seja com foco na prática jurídica, seja com vista à preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil ou para concursos públicos.

Ao final do curso o aluno deverá estar apto a entender o porquê da existência dos recursos cíveis; apreender as tendências mundiais a respeito da conformação do processo civil; atuar amplamente no âmbito recursal dos processos judiciais; saber identificar a hipótese de cabimento de cada recurso e ação autônoma de impugnação; trabalhar com facilidade as inovações proporcionadas pelo novo Código de Processo Civil. O curso está com as inscrições abertas e será ofertado aos sábados, a começar pelo dia 19 de agosto.