Estrutura e instalações

Localizada na Asa Sul de Brasília, a sede do IDP funciona em um prédio moderno de seis andares, devidamente planejado para atender a pessoas com necessidades especiais. O edifício dispõe de salas de aula amplas, uma sala de estudos individuais e outra de reunião de grupos de pesquisa, sendo todas bem equipadas e com acesso à internet.

O Instituto tem ainda dois laboratórios, um de informática com 30 computadores, e o outro de áudio e vídeo com capacitação técnica para registrar eventos acadêmicos e fazer exibições. Esse laboratório audiovisual conta com um estúdio de gravação, recepção e transmissão ao vivo de aulas, reuniões e outras atividades acadêmicas, tendo ainda um sistema virtual de acompanhamento, tutoria e monitoramento a distância.

Em 2015, o IDP inaugurou um auditório adequado para sediar os grandes congressos, seminários e palestras que realiza, que também conta com um espaço ambivalente que poderá abrigar atividades culturais. Com capacidade para 250 pessoas, o novo auditório foi cuidadosamente projetado para ter uma acústica perfeita.

Biblioteca

A biblioteca do IDP possui um acervo com aproximadamente 22 mil documentos, entre livros, dicionários, enciclopédias, coleções especiais, periódicos científicos e demais obras de referência. O patrimônio bibliográfico inclui títulos em português, espanhol, inglês, francês, italiano e uma coleção especial em alemão.

Também estão disponíveis CDs e outros materiais audiovisuais. A seguir, alguns números em destaque:

  • 303 obras raras;
  • 359 títulos adquiridos em 2015;
  • 377 exemplares da biblioteca do Peter Häberle;
  • 22 mil títulos para consulta.

AINDA COM DÚVIDAS?