10 maio, 2019

Inscrições para Mestrados IDP estão abertas

O IDP abriu as inscrições para seus Programas de Mestrado Profissional. A Instituição oferece os seguintes cursos: Mestrado Profissional em Direito, Mestrado Profissional em Administração Pública – Políticas Públicas e Gestão Governamental e o Mestrado Profissional em Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento. As inscrições se encerram no mês de junho.

Para o Magistrado e Professor do IDP, Atalá Correia “O mestrado representa uma etapa importante no desenvolvimento profissional, em que o aluno é convidado a propor investigações e desenvolver pesquisas de interesse na comunidade científica. Ao defender com êxito suas propostas, o aluno demonstra ser capaz de pensar a frente de seu tempo e de liderar” explica o Doutor.

Segundo Caio Resende, Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública e Doutor em Economia, o mestrado é muito importante no mercado de trabalho atual: “O mestrado é um grande diferencial. Tanto no mercado de trabalho, já que sinaliza o interesse, a dedicação e a capacitação do profissional em sua respectiva área de atuação, quanto na academia, permitindo ao futuro mestre ministrar aulas em cursos de graduação e pós-graduação. A tendência é que as instituições de ensino, principalmente aquelas com alto padrão de qualidade do ensino, cada vez mais priorizem a contratação de Mestres e Doutores”, explicou o docente.

Os cursos regulares são desenvolvidos em 24 meses, com oferta bimestral de disciplinas. As matérias são oferecidas quinzenalmente, às sextas (tarde/noite) e aos sábados, o que permite aos interessados conciliar sua participação no mestrado com o exercício profissional.

Além de ter aula com Ministros, Juízes, Desembargadores e Grandes Autoridades, o curso oferece ao mestrando diversas oportunidades de intercâmbio e participação em Congressos, nacionais e internacionais, além de grupos de pesquisas, fóruns de apresentação de artigos, programas de coaching, entre outros.

Inscrições

Mestrado Profissional em Administração Pública – Inscrições até 10 de junho de 2019

Mestrado Profissional em Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento –

Inscrições até 16 de junho de 2019