06 fev, 2019

Open Day da Graduação marca noite no IDP

O IDP realizou o primeiro Open Day Graduação – Carreiras Jurídicas, na última quinta-feira, 31 de janeiro. O evento apresentou aos interessados na Graduação em Direito as perspectivas de uma carreira na área jurídica e os desafios que ela pode apresentar. a metodologia de ensino IDP

Para o Coordenador da graduação em Direito do IDP e Procurador do DF, Marcelo Proença, o evento tem o importante papel de demonstrar as possibilidades de carreira dentro da área jurídica. “O evento aqueles que se interessem na área jurídica, mesmo que não sejam nossos alunos, o potencial para aquele que estuda e se forma em Direito e suas possibilidades de carreira, seja no ministério público, na magistratura, na advocacia ou em outras áreas”, explica o Docente.

Para o Professor, o IDP busca sempre preparar seus estudantes para o mercado de trabalho. “Um dos objetivos do IDP é promover um ensino jurídico moderno, atualizado e voltado para a realidade que nossos estudantes vão encontrar, seja no curso da sua graduação, seja quando se formarem. Nesse sentido é fundamental nós fazermos uma aproximação entre o IDP, o mercado de trabalho e a comunidade a qual está inserida. E é por essas honras que instituímos o nosso Career Center – Centro de Carreiras, nossa Job Fair, que traz para dentro do IDP os maiores escritórios de advocacia do País, e agora o Open Day Graduação”, finaliza o Coordenador.

O evento contou com a presença de diversos palestrantes, como estudantes do IDP que contaram sua experiência na Instituição e Professores que se destacam em suas respectivas áreas de conhecimento, como o Mestre em Direito e Consultor Legislativo do Senado Federal, João Trindade, a Doutora em Direito e Advogada, Marilda Silveira e a Mestra em Direito e Juíza do TJDFT, Roberta Cordeiro.

AINDA COM DÚVIDAS?