30 maio, 2019

Professor do IDP é indicado como avaliador no principal prêmio de gestão pública brasileira

O Professor do IDP, Alex Cavalcante Alves foi selecionado para participar da banca avaliadora da 23ª edição do Concurso Inovação, o principal prêmio de Gestão Pública do Brasil. O evento promovido pela ENAP – Escola Nacional de Administração Pública busca premiar equipes de servidores públicos que contribuem com inovações para o aprimoramento do Estado. A avaliação para os ganhadores acontecerá até agosto e o evento está marcado para Outubro de 2019.

O Docente explica que o evento visa o melhor para a administração pública do País.“Pensar “fora da caixa” é fundamental para quem atua num setor tão desafiador como o setor público. No entanto, nunca podemos esquecer nossa missão básica, o “arroz com feijão”, que é atender da melhor maneira a população. O nosso desafio diário é conciliar a rotina de atenção às demandas da sociedade com a criatividade para criar, testar e implementar soluções inovadoras aplicáveis a essas rotinas.”, comenta o Professor.

Segundo o Professor a experiência dele nas salas de aula do IDP contribui na realização desse tipo de trabalho. “Lecionar é não se deixar ficar obsoleto e jamais se considerar “dono da verdade”. Cada vez que um aluno faz um questionamento desafiador, estudamos, aprendemos e ensinamos. É um ciclo onde ambos, professor e aluno, se beneficiam do aprendizado. Para exercer as funções gerenciais que hoje desenvolvo no setor público, lecionar na graduação em Administração Pública significa estar sempre em contato com literatura de qualidade sobre o tema que norteia todas as nossas atividades. Tentamos sempre reverter esse conhecimento assimilado em prol da melhor prestação do serviço” complementa o Docente.

Para o Acadêmico é um grande reconhecimento poder participar como avaliador desse concurso.“A sensação é de gratidão pelo reconhecimento a uma trajetória acadêmica, profissional e pessoal, em constante construção, que tem sido dedicada ao aperfeiçoamento da gestão pública. É sem dúvida um motivo de grande orgulho, e é algo que recebo como uma missão valiosa decorrente da dedicação à causa do aprimoramento do serviço público”, finaliza o Mestre.

Nós do IDP ficamos extremamente gratos por contar com profissionais especializados em tantas áreas e acima de tudo, por ter tantos profissionais que se destacam em seus respectivos campos de domínio! Parabéns, Professor Alex! É um orgulho ter você em nosso corpo docente!

AINDA COM DÚVIDAS?