16 ago, 2019

Professor do IDP lança livro sobre Argumentação Constitucional

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, acontece o lançamento do livro “Argumentação Constitucional: um estudo sobre a deliberação nos Tribunais Constitucionais” do Professor Doutor do IDP, André Rufino. Na obra o autor fala sobre a argumentação jurídica praticada nos tribunais constitucionais. O lançamento do livro será no restaurante Carpe Diem, na 104 sul, das 19h às 22h.

O Livro também apresenta entrevistas com grandes magistrados, tanto do Supremo Tribunal Federal quanto do Tribunal Constitucional da Espanha, como os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Joaquim Barbosa, Manuel Aragón Reyes e Pablo Pérez Tremps, dando depoimentos sobre as práticas de deliberação desses tribunais tal como elas são vivenciadas por seus protagonistas.

SOBRE O AUTOR

André Rufino do Vale é Doutor em Direito pela Universidad de Alicante (Espanha) e pela Universidade de Brasília. Pós-doutorado com estágio de pesquisa na Universidad Carlos III de Madrid e no Centro de Estudios Políticos y Constitucionales da Espanha. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília e Mestre em Argumentação Jurídica pela Universidad de Alicante. Foi Assessor de Ministro no STF entre 2005 e 2013, onde também exerceu as funções de Assessor-Chefe da Presidência e Secretário-Geral substituto. Na AGU, foi Diretor do DECOR/CGU e Consultor-Geral substituto, da Consultoria-Geral da União. Atualmente, compõe a equipe do Departamento de Consultoria da Procuradoria-Geral Federal e é Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

SERVIÇO

Lançamento do livro “Argumentação Constitucional: um estudo sobre a deliberação nos Tribunais Constitucionais”

Localização: Restaurante Carpe Diem – 104 sul

Data: 16/08 – 19h às 22h