26 mar, 2019

Professor do IDP lança livro sobre Direito Penal

A Obra vai ser lançada nesta quarta-feira, 27, no segundo subsolo da Instituição

 

O Pós-Doutor em Direito penal e Professor do IDP André Callegari, lançará seu mais novo livro ““Colaborações Premiadas: Lições Práticas e Teóricas”, onde o Advogado discute o processo de colaboração premiada e a lei 12.850 aprovada em 2013. O evento acontecerá nesta quarta feira, dia 27 deste mês no IDP e a entrada é gratuita.

Para o Pós-Doutor, a obra tem uma importância para interessados e juristas que queiram saber mais sobre as colaborações premiadas ”A obra é importante porque dá uma dimensão de como o STF tem julgado os processos de colaboração. Também é importante para as reflexões acadêmicas sobre o tema já que se trata de uma lei recente”, comenta o Advogado.

O Jurista conta que o tema por ser recente e estar em grande destaque lhe chamou atenção ”O tema é instigante por si só, com posições favoráveis à colaboração e com muitos detratores . Após verificar que a lei era nova e que as posições do STF ainda não estavam consolidadas cheguei a esse a tema” conta o especialista

O Professor complementa que lecionar no IDP ajudou na confecção da obra “  Os alunos trazem muitas questões interessantes que nos fazem refletir sobre os temas que escrevemos. No meu ponto de vista essa interlocução é fundamental para o amadurecimento de assuntos teóricos e práticos.” finaliza o Docente.

AINDA COM DÚVIDAS?