Adonias Evaristo da Costa Filho

• Doutor em Economia. Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional

Contact Info:

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2008) e doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2015). Também tem o certificado ASP – Kiel Institute of the World Economy (2016/2017). Possui publicações em macro e finanças em revistas acadêmicas brasileiras, principalmente nos seguintes temas: determinantes da taxa de juros real de longo prazo, comunicação do Banco Central, incerteza, risk reversals, estimação de funções de reação, interações entre política monetária e curva de juros. Tem experiência em finanças, macroeconomia e modelagem econométrica.