Gustavo José de Guimarães e Souza

• Doutor em Economia. Diretor da Secretaria Especial de Fazenda, do Ministério da Economia.

Contact Info:

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduação em Métodos Estatísticos Computacionais pela Universidade Federal de Juiz de Fora / Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Economia pela Universidade de Brasília com estágio doutoral na Columbia University (2011-2012). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia e Econometria, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Monetária, Metas de Inflação, Taxa de Juros, Banco Central, Credibilidade, Reputação, Risco de Crédito, Regulação Bancária e Avalição de Risco Soberano.