José dos Santos Carvalho Filho

• Doutor em Direito Público - Assessor de Ministro do STF

Contact Info:

Pós-doutorando do programa de direitos sociais da Universidade de Salamanca (Espanha). Doutor em direito público pela Aix-Marseille Université (França), com reconhecimento pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Constitucional. Autor dos livros “Repercussão Geral: balanço e perspectivas” e “Théorie et pratique de lactivisme judiciaire en France et au Brésil”, além de vários textos científicos nas áreas de direito constitucional e direito processual civil. Professor da disciplinas processo constitucional e direito e cinema na Escola de Direito de Brasília. Líder do Grupo de Pesquisa Erga Omnes: Justiça Constitucional Para Todos. Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal.