Marcus Firmino Santiago da Silva

É Professor Efetivo do curso de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Foi Professor Efetivo do curso de Mestrado em Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP entre 2012 e 2016, onde liderou o grupo de pesquisa Crítica à Teoria do Estado e o grupo de estudos American Constitutional Theory. Possui Doutorado em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (2008), Mestrado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá (2004) e graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria do Estado, Direitos Fundamentais Sociais, História Constitucional, Teoria da Constituição e Jurisdição e Processo Constitucional.