21 set, 2019

Projeto Internacional “Breaking Resistance Social Justice Documentary (BRSJD) Project”

O IDP, por iniciativa do Mestrado Profissional em Direito, e em convênio com a Shepherd University, o Georgia College e o Centro Universitário Christus, abre edital de participação para o Projeto Internacional “Breaking Resistance Social Justice Documentary (BRSJD) Project”.

O Projeto é um Curso de Extensão de 20h/a, cujo objetivo é permitir que os(as) participantes adquiram uma compreensão aprofundada a respeito das relações de gênero, e dos sistemas e questões sociais de discriminação que impactam a comunidade acadêmica a nível internacional.

Os trabalhos serão realizados a partir da discussão do documentário “Gender Revolution”, produzido por Katie Couric. O trabalho da jornalista norte-americana aborda os fundamentos biológicos da identidade de gênero, a exemplo das relações entre crianças cujo gênero difere do sexo que lhes fora designado ao nascimento, ou ainda daquelas atinentes às transições de parceiros para uma identidade de gênero diferente.

Podem se inscrever no Processo Seletivo alunos e alunas regularmente matriculados no IDP, a nível de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado em Direito. A seleção avaliará a disponibilidade e interesse do(a) candidato(a) e sua capacidade de reflexão sobre Direitos Humanos, Relações de Gênero e Justiça Social.

As inscrições serão realizadas apenas por meio eletrônico. O(A) candidato(a) deverá preencher o formulário de candidatura disponível no site https://airtable.com/shrwAWgTPcTXGT5hk até às 23h59 do dia 18 de setembro de 2019. O resultado final será divulgado em 23/09/2019.

O Edital já se encontra disponível no seguinte link: http://www.idp.edu.br/convenios/convenios-internacionais/

AINDA COM DÚVIDAS?