05 nov, 2019

Prorrogadas as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional do IDP

Foram prorrogadas até dia 11 de novembro de 2019 as inscrições para o Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito Constitucional do IDP. Os cursos são voltados à formação acadêmica e profissional avançada a partir dos estudos nas linhas de pesquisa de Direitos Fundamentais e Jurisdição Constitucional.

As aulas ficam por conta de um corpo docente qualificado, formado por acadêmicos de destaque no meio jurídico, dentre eles, membros de carreiras públicas de relevância, pesquisadores(as) e advogados(as). São nomes que integram a grade curricular: Prof. Dr. Nelson Rosenvald, Profa. Dra. Marilda Silveira, Prof. Dr. e Ministro do STF Gilmar Mendes, Prof. Dr. Osmar Paixão e Profa. Dra. Flávia Piovesan.

O IDP conta também com convênios firmados com instituições estrangeiras, possibilitando aos mestrandos e doutorandos realizar cursos de curta duração ou períodos de estudos em Universidades como a Universidade de Granada (Espanha), a Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e a American University (Washington, EUA).

Além disso, o IDP fornece infraestrutura inovadora e suporte acadêmico exclusivo para que seus mestrandos e doutorandos produzam pesquisas avançadas no âmbito jurídico, muitas das quais resultam em artigos internacionais, palestras e livros de autoria dos próprios alunos. O espaço qualificado para a formação de redes de contato entre profissionais, docentes e pesquisadores é fortalecido por uma agenda constante de eventos, recebendo com frequência para palestras e cursos nomes de referência no cenário Nacional e Internacional.

Com duração de 4 semestres letivos, o Mestrado é destinado para profissionais graduados em Direito ou áreas afins, que tenham ou não uma Especialização. Já o Doutorado destina-se para candidatos que já possuam o título de Mestre, em Direito ou em outras áreas correlatas, e possui a duração de 6 semestres letivos.
As inscrições para o Processo Seletivo vão até 11/11/2019 e é necessário apresentar Currículo e Projeto de Pesquisa. Mais informações e o Edital completo estão disponíveis nos sites:

AINDA COM DÚVIDAS?