28 mar, 2019

Segundo dia do IDP Experience debaterá Hot Topics – Direito Penal e Política Criminal

Evento busca aproximar estudantes do ensino médio, com temas atuais no Direito e no mundo.

 

Nesta sexta-feira, 29 de março, o IDP realiza o segundo dia do IDP Experience. Neste evento serão debatidos quatro temas atuais de direito penal, como sistema prisional,  super encarceramento, drogas e porte de armas. Assim como no primeiro IDP Experience o evento começará às 15h e será encerrado às 18h, além disso o evento é gratuito .

Dentro do evento, os estudantes do Ensino Médio terão contato com profissionais que lidam diretamente com o sistema penal, como é o caso da Vice – Presidente da OAB – DF, Mestre em Direito e Advogada, Cristiane Damasceno, o Mestre em Direito Penal e Advogado, Paulo Emílio Catta Preta, a Doutora em Dirieto Penal e Conselheira do Conselho Nacional de Politica Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, Maria Gabriela Peixoto e o Defensor Público do DF  Reinaldo Rosseno.

Para o coordenador do projeto IDP Experience, Daniel Prates, o segundo dia busca aproximar o estudante a questões que influenciam diretamente nosso cotidiano. “Na nossa segunda atividade do IDP Experience – Hot Topics: Direito Penal e Política Criminal -, esperamos que os alunos conheçam a realidade de temas que, em alguns momentos, podem parecer distantes, mas que certamente influenciam nossas vidas. A questão prisional, a política de combate às drogas e a regulação do porte de armas são assuntos que estão muito mais próximos das pessoas do que possamos imaginar e ao compreendê-los melhor, o aluno estará mais bem preparado para entender nossa sociedade e as consequências de cada escolha que fazemos” Explica o Profissional.

Serviço

 

IDP Experience

Data: 29/03 –  15h às 18h

Local: 607 sul – IDP – Auditório

Inscrições:

AINDA COM DÚVIDAS?