07 jun, 2019

Segundo Open Day – Graduação acontece em Junho

O IDP organiza a segunda edição do Open Day Graduação. O evento traz estudantes, professores e coordenadores para falar sobre a experiência da graduação em Direito e as possibilidades de carreira jurídica. A data está marcada para 13 de junho, às 19h, no IDP, e o evento é gratuito.

Para o Coordenador do IDP e Procurador do DF, Marcelo Proença, esse tipo de evento é um diferencial na hora de escolher uma faculdade. ”O Direito hoje é um curso que confere para as pessoas que o concluem de uma forma adequada, com atitude e muita dedicação uma ampla possibilidade de carreiras que podem ser seguidas. Essa pessoa pode optar por carreiras jurídicas mais tradicionais, como advocacia, Defensor público e Magistratura, mas também seguir por caminhos menos ortodoxos que vão trazer muita satisfação e sucesso profissional, como áreas corporativas particulares e públicas, e carreiras diplomáticas”, explica o Docente.

Para o Coordenador, o evento é uma troca de idéias com professores, profissionais do mercado e futuros estudantes de Direito. “Hoje, o profissional do Direito é um agente de transformação social, ele é protagonista do processo de transformação que o País está assistindo. Temos vários exemplos de pessoas formadas em Direito que estão contribuindo decisivamente para mudanças muito importantes na sociedade brasileira, basta ver o que está acontecendo na operação Lava-Jato e Supremo Tribunal Federal. Então, o Jurista é na verdade um articulador do debate e das grandes questões que se apresentam para a sociedade brasileira, então as possibilidades de carreira são infinitas e, na grande maioria delas, o profissional poderá contribuir para a formação de um país melhor”, finaliza o Procurador.

A GRADUAÇÃO EM DIREITO IDP

O corpo docente do IDP é um dos mais qualificados do país. Composto exclusivamente por mestres e doutores, os professores possuem destaque acadêmico e atuação como ministros de cortes superiores, desembargadores, juízes, promotores e advogados consagrados, dentre eles autores de obras de referência. O IDP é a única instituição do Centro-Oeste a conquistar o selo da OAB Recomenda, a obter a nota 5 no guia do estudante e a atingir regularmente elevado índice de aprovação no Exame da OAB.

O IDP oferece oportunidades acadêmicas e profissionais únicas. Uma delas é o programa de internacionalização, em que os alunos podem realizar cursos em Universidades parceiras da Instituição em países como Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Itália, Portugal e China. O aluno tem ainda a chance de participar de grupos de pesquisa em diversas áreas do direito, da Sociedade de Debates e do colegiado discente, em que a oratória e a argumentação são desenvolvidas. É possível também ter orientação de carreiras no Career Center, participar da Job Fair, a feira realizada pelo IDP que tem como objetivo promover o networking entre alunos e grandes escritórios de advocacia do país e fazer parte do Centro de Carreiras Públicas, o qual promove avançada preparação prática para Magistratura, Promotoria, Defensoria, e outras carreiras jurídicas de destaque.

Além dessas oportunidades, a graduação em Direito do IDP disponibiliza aos discentes disciplinas em Inglês e Espanhol e possui 20% da grade aberta, permitindo ao estudante direcionar sua graduação de acordo com sua área de interesse, formando assim um profissional completo e mais preparado para o mercado de trabalho.

 

Serviço

Open Day – Graduação

Data: 13 de Junho

Horário: 19h

Local: IDP

Confira as inscrições e a programação abaixo:

AINDA COM DÚVIDAS?