IDP

Ferramentas de acessibilidade

VLibras

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC


Boas-Vindas

Começa agora a melhor fase da sua vida!

Arraste a página e confira tudo o que está sendo preparado para você neste semestre!

Finalmente o
momento chegou!

Estamos muito felizes em participar desse início de mais um passo na sua trajetória profissional e pessoal. O IDP, com todo seu corpo de colaboradores, se alegra de ter você conosco daqui para frente.

Estamos comprometidos com sua formação acadêmica, profissional e pessoal dentro e fora de sala de aula, no Brasil e no mundo. Por tal razão, preparamos um projeto de formação alinhado com as suas expectativas para que sua passagem no IDP seja mais um passo rumo ao que você sempre sonhou.

Matriz Curricular

Confira abaixo a matriz curricular completa da graduação que você escolheu cursar.

Administração

visualizar

Arquitetura e Urbanismo

visualizar

Ciência da Computação

visualizar

Direito

visualizar

Economia

visualizar

Engenharia Civil

visualizar

Engenharia Produção

visualizar

Engenharia Software

visualizar

Jornalismo

visualizar

Publicidade e Propaganda

visualizar

Relações Internacionais

visualizar

Grade Curricular

Confira abaixo sua grade horária de estudos!
Dentro do PDF do seu curso, localize seu semestre e salve para não perder nenhuma aula.

Administração

visualizar

Arquitetura e Urbanismo

visualizar

Ciência da Computação

visualizar

Direito

visualizar

Economia

visualizar

Engenharia Civil

visualizar

Engenharia Produção

visualizar

Engenharia Software

visualizar

Jornalismo

visualizar

Publicidade e Propaganda

visualizar

Relações Internacionais

visualizar

Sobre o Canvas

Conheça sua plataforma de ensino.

Canvas, conheça sua plataforma de ensino.

O que é a plataforma Canvas?

A plataforma Canvas é onde você terá acesso às aulas on-line do IDP. Ela é a mesma usada nas principais universidades do mundo, como Harvard, Stanford, USP e Pasadena.

Qual é o meu login e senha para acesso ao Canvas?

Se você já é discente do IDP, sua senha e seu login continuam os mesmos do semestre anterior. Para os novos estudantes, serão encaminhados, por e-mail, o login e senha. Em geral, o seu login será o número de seu Registro Acadêmico – RA, e sua senha será a mesma do Portal do Aluno duplicada. Caso tenha algum problema com a plataforma, procure sua monitora institucional que ela abrirá um chamado junto ao Atendimento EaD.

Já estou matriculado, como acesso as disciplinas no Canvas?

Após a confirmação de sua matrícula, você receberá, por e-mail, o convite para aceitar a disciplina no Canvas e acessá-la na plataforma. É preciso que as disciplinas sejam aceitas para que possam aparecer como suas disciplinas no Canvas. Atenção: a mera recusa no convite para ingressar na disciplina NÃO GERA O TRANCAMENTO dela. O trancamento de disciplinas deve ser realizado pelo Portal do Aluno no prazo estabelecido pelo Calendário Acadêmico do 1º semestre de 2021. Caso tenha negado o convite acidentalmente, encaminhe para a Coordenação da Graduação em Direito (graduacao@idp.edu.br) sua demanda que enviaremos um novo convite.

Onde posso visualizar as disciplinas disponíveis para mim no Canvas?

As suas disciplinas estão listadas na área Painel de Controle, localizada na coluna azul, à esquerda da tela, depois de realizado o login. Você também pode visualizar clicando em cursos, logo abaixo do botão para o Painel de Controle.

Ainda estou com dúvidas, qual é a melhor forma de solucionar?

Estamos à disposição no e-mail graduacao@idp.edu.br, da Coordenação da Graduação em Direito e centralrelacionamento@idp.edu.br, da Central de Relacionamento. Não se esqueça que você tem uma monitora institucional pronta para ajudar-lhe!

Pertuntas Frequentes

Conforme calendário acadêmico, o período de matrícula inicia-se às 15 horas do dia 25/01/22 e termina às 15 horas do dia 08/02/22 exclusivamente pelo Portal do Aluno. A partir do início do prazo, cada discente deverá realizar a matrícula nas disciplinas de seu interesse, observando a existência de pré-requisitos, podendo, na mesma oportunidade, fazer a retirada manual de disciplinas que não queira mais cursar. Para eventuais dificuldades procedimentais a Central de Relacionamento poderá ser acionada pelo e-mail centralrelacionamento@idp.edu.br, para qualquer dúvida de caráter acadêmico a Coordenação da Graduação está disponível no e-mail graduacao@idp.edu.br e, para problemas relacionados à mensalidade, boletos, etc, o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro.alunos@idp.edu.br. Em todo e-mail encaminhe seu nome completo e RA para te identificarmos, ok?
A matrícula on-line deve ser realizada pelo Portal do Aluno. Veja o tutorial de como acessar a Matrícula Online do 1º semestre de 2022: https://youtu.be/ZdgTApHGpEY
Não. As matrículas serão realizadas exclusivamente via Portal do Aluno. Contudo, estaremos à disposição para te ajudar durante todo o processo. A sua monitora institucional poderá auxiliá-la/le/lo em caso de dúvidas e encaminhará, ao setor responsável, os eventuais problemas que surgirem. A Central de Relacionamento poderá ser acionada pelo e-mail centralrelacionamento@idp.edu.br, para qualquer dúvida de caráter acadêmico e a Coordenação da Graduação está disponível no e-mail graduacao@idp.edu.br e, para problemas relacionados à mensalidade, boletos, etc, o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro.alunos@idp.edu.br. Em todo e-mail encaminhe seu nome completo e RA para te identificarmos, ok?
O ajuste de matrícula pode ser realizado por você mesma/e/o durante todo o período de matrícula (a partir das 15 horas do dia 25/01/22 até às 15 horas do dia 08/02/22) no Portal do Aluno por meio da exclusão manual das disciplinas que você não tenha o interesse em cursar neste momento. Lembre-se sempre de enviar as modificações e, em caso de insegurança quanto ao procedimento, encaminhe um e-mail para centralrelacionamento@idp.edu.br, nossa Central de Relacionamento. Em todo e-mail encaminhe seu nome completo e RA para te identificarmos, ok?
Não, pois nesse primeiro momento já fizemos por você! Discentes ingressantes são matriculados por uma equipe pedagógica específica, apta a matricular e fazer alterações. Contudo, é possível que o próprio aluno realize alteração ou ajuste por meio do Portal do Aluno. Para eventuais questões procedimentais a Central de Relacionamento poderá ser acionada pelo e-mail centralrelacionamento@idp.edu.br, para qualquer dúvida de caráter acadêmico a Coordenação da Graduação está disponível no e-mail graduacao@idp.edu.br e, para problemas relacionados à mensalidade, boletos, etc, o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro.alunos@idp.edu.br. Em todo e-mail encaminhe seu nome completo e RA para te identificarmos, ok?
Sim! A matrícula deve ser realizada virtualmente, pelo Portal do Aluno. Caso, no momento da matrícula, uma disciplina esteja lotada, você deverá proceder a solicitação normalmente e, por meio de direcionamento automático, sua matrícula entrará na lista de espera.
A lista de espera é um mecanismo desenvolvido pela Coordenação para facilitar o processo de matrícula e privilegiar as/es/os alunas/es/os pela ordem de chegada na disciplina. Não há qualquer tipo de prioridade para discentes mais à frente do curso.
Ou os pré-requisitos não foram cumpridos ou a matéria já foi cursada. Você pode também estar com aquilo que nosso sistema chama de “Suspensão Financeira”, o que impedirá a realização de sua matrícula. Sugerimos contatar para esclarecimento de possíveis problemas relacionados à mensalidade, boletos, etc, o Setor Financeiro pelo e-mail financeiro.alunos@idp.edu.br; a Central de Relacionamento poderá ser acionada pelo e-mail centralrelacionamento@idp.edu.br, para qualquer dúvida de caráter acadêmico a Coordenação da Graduação está disponível no e-mail graduacao@idp.edu.br. Em todo e-mail encaminhe seu nome completo e RA para te identificarmos, ok?
Por um impedimento no próprio sistema de matrícula não é possível o choque de horários em nenhuma hipótese, mesmo que ocorra o comprometimento da/e/o discente com o acompanhamento posterior das aulas gravadas.
As disciplinas optativas são de livre escolha, desde que cumpridos os pré-requisitos, o número máximo de créditos por semestre e claro, o número de vagas em cada disciplina.
Os pré-requisitos foram pensados para, de forma pedagógica, organizar o curso e promover melhor desenvolvimento dos alunos. Por isso, só serão analisados pedidos de quebra de pré-requisito de discentes concluintes (matriculados no 9º ou 10º semestres), por meio de requerimento, no Portal do Aluno, entre os dias 20/12/2021 e 04/02/2022.
É possível sim. Se você é discente de transferência e segunda graduação o aproveitamento já foi realizado quando do seu ingresso. Agora, se gostaria de uma nova avaliação do aproveitamento ou se gostaria de solicitar o aproveitamento de disciplinas não apresentadas anteriormente, o requerimento de aproveitamento deve ser realizado exclusivamente pelo Portal do Aluno e deve ser instruído impreterivelmente com histórico escolar constatando a APROVAÇÃO na disciplina externa e a ementa completa da mesma. Dúvidas quanto a este requerimento devem ser encaminhados para graducao@idp.edu.br. Importante: só poderão ser analisados os requerimentos que tiveram as taxas baixadas no setor financeiro, bem como aquelas disciplinas que tenham, no máximo, 05 anos do término contados a partir do requerimento.
Sim! O IDP se preocupa com o acompanhamento individualizado de nossos discentes, razão pela qual, quando do seu ingresso, lhe foi atribuída/o/e uma monitora/e para facilitar sua ambientação dentre a estrutura administrativa do IDP. Caso você ainda não tenha sido contatado pela sua, pedimos que nos encaminhe um e-mail para graduacao@idp.edu.br. Vamos intermediar esse contato para você!
Apenas o status de “Matriculado” permite que seu nome figure na lista de presença da disciplina. Esse status é atribuído após a confirmação e pagamento da matrícula. Só após essa confirmação seu status será alterado de “Pré-matriculado” para “Matriculado”, permitindo o lançamento de notas. Sugerimos que, caso isso ocorra, entre em contato tanto com a Central de Relacionamento (centralrelacionamento@idp.edu.br) quanto com o Setor Financeiro (financeiro.alunos@idp.edu.br) para regularização.

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco!

Central de Relacionamento

centralrelacionamento@idp.edu.br

Setor Financeiro

financeiro.alunos@idp.edu.br