POLÍTICA DE EGRESSOS

Baseada na prática da “educação ao longo de toda a vida”, expressa no Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI apresentado à Unesco, a Escola de Direito e de Administração Pública do IDP (EDAP) entende que seu relacionamento com o corpo de egressos da não se encerra com a eventual conclusão de um curso. Este é um relacionamento que se protrai no tempo e pode assumir diferentes modalidades.

Nesta perspectiva, respeitadas as diretrizes curriculares nacionais da área dos cursos oferecidos, a EDAP proporciona as condições para a correta articulação entre, por um lado, conhecimentos e habilidades requeridos do egresso, e, por outro, sua inserção profissional. Para honrar esse compromisso da melhor maneira possível, institui-se uma política de acompanhamento destinada a entender o perfil do egresso. Esse processo é pensado para realimentar continuamente a qualidade do ensino ofertado pela Escola e afinar sua adequação ao mercado de trabalho. O objetivo, contudo, não se resume a obter um simples feedback das experiências dos egressos. Trata-se, também, de estreitar os laços entre eles e a EDAP, incentivando-os a tomar parte em uma educação continuada.

Sendo o espírito comunitário um dos valores fundamentais da Escola de Direito e de Administração Pública, nada mais natural que o esforço para que os egressos se sintam parte da instituição.

 

BENEFÍCIOS PARA OS EGRESSOS

Como parte dos esforços de estreitamento dos laços entre a EDAP e os egressos, estes últimos podem se beneficiar dos seguintes projetos e políticas de benefícios.

 

Projeto OAB

Os egressos da EDAP podem integrar, livres de quaisquer custos, o Projeto OAB. Trata-se de uma série de atividades integradoras que compreendem desde aulas temáticas a plantões psicopedagógicos, passando por correções de peças profissionais, resoluções de questões e mentorias por área de conhecimento.

 

Job Fair

Desde 2017, a EDAP promove sua Job Fair. Primeira do seu gênero na região Centro-Oeste, a feira cria uma oportunidade única para alunos e egressos entrarem em contato com as maiores bancas de advocacia do país. Além de palestras e dinâmicas de orientação profissional, a feira é também ocasião para a realização de entrevistas de emprego exclusivas para seus participantes.

 

Condições especiais e descontos para pós-graduações

Em total consonância com o dinamismo das vidas profissional e acadêmica, a EDAP oferece descontos e condições especiais para que seus egressos possam continuar seus estudos em nível de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

 

Avaliações anuais

Os egressos da EDAP podem se submeter aos processos contínuos de avaliação e autoavaliação da instituição. Com isso, eles contribuem para o aprimoramento dos produtos educacionais ofertados, enquadrando-os de acordo com suas demandas acadêmicas e profissionais.

 

Uso da estrutura da EDAP

O egresso da EDAP é parte de sua comunidade. Neste sentido, a ele é franqueado acesso a suas instalações comuns, biblioteca e espaços de estudos.