3 a 5 de novembro de 2021

Administração Pública e os Desafios para a próxima década: diagnósticos, propostas  e análises

SOBRE

A SBAP é uma associação civil sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento da Administração Pública enquanto disciplina autônoma, bem como a promoção da ética e das boas práticas de gestão no setor público, congregando organizações, programas de pós-graduação, acadêmicos e profissionais da Administração Pública no Brasil.

Entre as suas ações pode-se destacar a realização dos Encontros Nacionais, espaços para aprofundamento de discussões que norteiam o contexto em que a Sociedade está inserida. Nos anos anteriores as edições foram realizadas nas cidades de Natal (2013 e 2015), Florianópolis (2016), João Pessoa (2017), Viçosa (2018) e Salvador (2019). No ano de 2020 o evento deveria ter sido realizado na cidade de Brasília, mas, por força da pandemia, ganhou uma versão virtual. Desde então, passou a contar com a parceria do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), por meio de seu programa de Mestrado Profissional em Administração Pública.

Assim, chegamos ao VIII EBAP, considerando que as tarefas colocadas para Administração Pública requerem medidas que sejam capazes de responder aos desafios relacionados à crise sanitária e às medidas restritivas decorrentes dela, aos impasses para o desenvolvimento social e econômico e, certamente, realinham a pauta dos estudos neste campo do conhecimento.

Considerando esse contexto, o VIII EBAP buscará no conjunto de suas discussões apontar aspectos que auxiliem a pesquisadores, estudiosos e técnicos e praticantes (practitioners) a pensarem que cenário se coloca para a próxima década. O evento será realizado nos dias 03 a 05 de novembro de 2021, na cidade de Brasília, em modalidade virtual.

DIAS 03 A 05 DE
NOVEMBRO DE 2021

CIDADE DE
BRASÍLIA

MODALIDADE
VIRTUAL

Informações Importantes

O evento manterá sua estrutura composta por Conferência, Mesas Redondas e Grupos de Trabalho.

A inovação deste ano é que faremos uma chamada para a organização de novos Grupos de Trabalho (GTs) que queiram se estruturar no evento deste ano.

Também os GTs receberão relatos técnicos como forma de ampliar a integração entre estudos na área de Administração Pública e prática relacionadas ao cotidiano da gestão.

Calendário

15 de abril
• Divulgação da Chamada

15 a 28 de abril
• Apresentação de propostas para novos GTs

30 de abril
• Divulgação dos novos GT’s

03 de maio
• Abertura das inscrições para o evento

03 de maio a 18 de julho
• Período para submissão de trabalhos e relatos técnicos para os GT’s

18 de julho a 15 de agosto
• Prazo para avaliação dos trabalhos

16 de agosto
• Divulgação dos trabalhos aprovados

20 de setembro
• Apresentação da programação completa

20 de outubro
• Finalização das inscrições

03 a 05 de novembro
• Realização do VIII EBAP

GRUPOS DE TRABALHO


CONHEÇA OS GTs

Programação do Evento


Acompanhe!

FAÇA DOWNLOAD DO EDITAL


Download

Fale Conosco

Nos siga no instagram

© 2020 Todos Direitos Reservados