Eventos

Criminologia e Relações Raciais | Criminologia do Observatório de Direitos Humanos

Encontro 2 – 05/06, sexta-feira, às 17h
Tema: Criminologia e relações raciais

Objetivos
A intenção do grupo é promover a integração entre pesquisadores do Mestrado e Doutorado, para que a comunicação auxilie no processo de escrita. Também é interessante para fortalecer vínculos e trocas nessa fase acadêmica tão importante, para a discussão interna de papers, excertos de teses ou dissertações, além da mobilização para novos projetos de pesquisa. O processo de escrita, muitas vezes, é solitário, e um grupo de pesquisa ajuda na percepção de que isso não precisa acontecer. Os textos indicados serão básicos sobre ciências criminais, para que os pesquisadores e as pesquisadoras possam utilizá-los na base de seus trabalhos.

Metodologia
Discussões de textos entre os pesquisadores participantes do grupo, prezando pela leitura prévia do texto. Uma pessoa será responsável pela relatoria do texto (apresentação e contextualização da obra), e as demais formularão perguntas para a discussão.

Liderança
Profª. Drª. Carolina Costa Ferreira
Doutora e Mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Professora do Mestrado em Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Advogada especializada no atendimento a mulheres (questões de gênero, individuais e coletivas, no âmbito penal e na defesa de direitos humanos).

Convidado 2º encontro
Prof. Dr. Felipe Freitas
Doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília  com concentração na área de Direito, Estado e Constituição na linha de Sociedade, Conflito e Movimentos Sociais. Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito penal, criminologia e direitos humanos. Atua principalmente nos temas: juventude, relações raciais, políticas públicas, política criminal e participação política.

Textos para discussão: baixe aqui

O evento será transmitido pela plataforma Zoom.

FAÇA SEU CADASTRO PELO FORMULÁRIO ABAIXO:

Assine nossa newsletter e receba novidades!