23 jul, 2020

IDP São Paulo titula os primeiros Mestres do Programa

Alunos do Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento do IDP SP apresentaram suas dissertações neste mês

Primeiros mestres IDP SP

O Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento do IDP São Paulo conferiu as primeiras titulações de Mestre no mês de julho de 2020.

O discente Luiz Gustavo da Silva apresentou dissertação no tema “A Persecução Criminal Como Instrumento para a Aplicação de Sanções Políticas Tributárias: um estudo de caso”, com banca examinadora composta por Profª. Drª. Tatiana Aguiar, Profª. Drª. Maria Marinho e Prof. Dr. Celso Correia Neto.

A dissertação “Competência Legislativa Municipal, Sustentabilidade e a Substituição de Sacolas Plásticas Comuns por Ecológicas”, por Adriano Vidigal Martins, teve banca examinadora composta por Prof. Dr. Marco Tulio Magalhaes, Prof. Dr. Eduardo Fortunato Bim e Prof. Dr. Flavio Unes.

Apresentada por Clarimar Santos, a dissertação “Os Limites da Competência Sancionatória dos Tribunais de Contas” teve banca examinadora composta por Prof. Dr. Flavio Unes, Prof. Dr. Gilmar Mendes e Prof. Dr. Georges Abboud

O aluno Fernando Pessôa apresentará em 29/07 sua dissertação “O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas e o Superior Tribunal Militar: um estudo sobre a estabilidade, a segurança jurídica e a previsibilidade das decisões judiciais militares”

Sobre o programa

O Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento do IDP SP é um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, aprovado e recomendado pela CAPES, estruturado com foco na relação entre teoria e prática. Por ser um programa interdisciplinar, o corpo docente conta com nomes de peso de diversas áreas de estudo.

O programa está com inscrições abertas até 14/08. O curso é oferecido pelo IDP com toda a excelência de ensino e infraestrutura da instituição, em localização privilegiada no Brooklin Novo, em São Paulo.

Ao longo do curso, as questões contemporâneas da ciência jurídica são problematizadas e investigadas sob uma perspectiva que dialoga diretamente com a realidade jurídica e social na qual os profissionais do Direito atuam cotidianamente, com ênfase em uma metodologia baseada em estudos de casos que articula o conhecimento teórico à prática.

O egresso do programa obtém título de Mestre em Direito, com todos os benefícios decorrentes desta titulação acadêmica. A principal diferença do Mestrado Profissional do IDP em relação aos Mestrados Acadêmicos é a qualificação voltada ao exercício da prática profissional avançada e às necessidades do mercado de trabalho.

Formato

O curso regular é desenvolvido em 2 anos, com oferta bimestral de disciplinas. As matérias são oferecidas quinzenalmente, às sextas e aos sábados, o que permite aos interessados conciliar sua participação no mestrado com o exercício profissional.

Etapas do processo

O período de inscrições vai até 14/08, com convocação para entrevistas a partir desta data. Em 28/08 será divulgado resultado final, com matrículas até 08/09 e início previsto das aulas ainda em setembro.

É possível consultar mais informações e se inscrever na página do curso. Dúvidas podem ser direcionadas ao e-mail mestradosp.atendimento@idp.edu.br ou pelo número (61) 99961-6428.

AINDA COM DÚVIDAS?