APROXIMANDO A ACADEMIA DO MUNDO REAL

No IDP, uma parte fundamental de nossa filosofia de ensino é que o aprendizado ocorre por meio de discussões de problemas reais.

Para isso, realizamos no IDP diversos eventos e seminários, unindo acadêmicos e gestores no debate acerca dos mais diferentes aspectos da gestão pública contemporânea.

Confira abaixo alguns eventos organizados pelo Programa de Mestrado em Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento do IDP.

Seminário de Administração pública e Economia (SAPE)

Desde 2011, o Seminário de Administração Pública e Economia do IDP (SAPE-IDP) vem se consolidando como um dos canais de referência para o aprofundamento dos debates da agenda pública do país. Trata-se de um fórum de discussão que reúne grandes nomes da academia e da Administração Pública e Economia brasileira com o objetivo de discutir os temas mais emergentes, atuais e desafiadores da gestão do Estado brasileiro.

Além disso, o Seminário conta com Grupos de Trabalho que recepcionam artigos de estudantes de pós-graduação, acadêmicos e profissionais ligados à Administração Pública e Economia.

Quando:

01, 02 e 03 de dezembro de 2021

Tema da Última Edição:

Incertezas, Lições e Aprendizados da Gestão Pública Brasileira em Tempos de Pandemia.

Confira os detalhes do 11º SAPE →

Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP)

Promovido pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e consolidado como o maior evento acadêmico de administração pública do país, o Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP) teve sua 9ª edição realizada em 2022.

Nas duas últimas edições, o Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública do IDP teve a oportunidade de participar como um dos coorganizadores do evento.

Quando:

5 a 7 de Outubro de 2022

Tema da Última Edição:

Agenda Governamental de Estado: refletindo proposições para o Brasil

Confira os detalhes do 8º EBAP →

Seminário de Pesquisas Discentes

Espaço especificamente voltado para a apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos(as) alunos(as) do PPG. O evento ocorre semestralmente e reúne todos os discentes que cursam a disciplina obrigatória “Metodologias de Pesquisa Científica”.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e buscar reforçar o importante elo entre ensino e pesquisa, tão relevante para o processo de produção, acumulação e publicização do conhecimento acadêmico-científico.

Quando:

Junho e Novembro

Tema:

Gestão Pública Contemporânea

Saiba mais →

Por que o IDP é diferente?

Processo seletivo

SUA JORNADA COMEÇA AQUI

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2023 do Mestrado Profissional em Economia, Desenvolvimento e Políticas Públicas possui 3 blocos de inscrição. Confira o passo a passo que preparamos e saiba mais sobre nossa seleção:

passo a passo

  • Conheça o Edital

    Leia o edital com atenção para conhecer todas as etapas do processo seletivo.

  • Escreva seu currículo

    Apresente os principais destaques da sua carreira acadêmica e profissional.

  • Carta de Apresentação

    Conte para nós o que te levou a buscar um Programa de Mestrado.

  • Entrevista

    Participe de uma entrevista com 3 de nossos professores.

Saiba mais