O IDP é uma instituição de ensino e pesquisa dinâmica, internacional e com alto grau de exigência acadêmica. Somos apaixonados pela excelência, pela pesquisa de ponta e pela missão de educar a próxima geração de líderes nacionais e globais.

Desde sua criação há mais de 20 anos, o IDP se estabeleceu como uma força intelectual de fronteira, estimulando a transformação do Brasil em uma sociedade baseada no conhecimento e promovendo o desenvolvimento socioeconômico do País.

UMA INFRAESTRUTURA DE PONTA, PREPARADA PARA SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Também construímos uma série de espaços de convivência, descanso e estudo, para que ETEC/IDP seja uma segunda casa para nossos alunos: um espaço em que eles tenham tudo para construir seu futuro.

Quer conhecer nossa estrutura? Agende uma visita →

LABORATÓRIOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

No IDP, acreditamos que a melhor forma de aprender é colocar a mão na massa. Por isso, contamos com laboratórios de última geração e uma infraestrutura de ponta, planejada para os estudantes desenvolvam suas habilidades e competências estruturando projetos, trabalhando em equipes multidisciplinares e construindo soluções.

Quer conhecer nossa estrutura? Agende uma visita →

GESTÃO PÚBLICA, TECNOLOGIA, DESIGN, EMPREENDEDORISMO... MAS O IMPORTANTE MESMO SÃO AS PESSOAS

Com a palavra, os nossos estudantes:

“O IDP sonha os sonhos da gente com a gente. Esse é o principal diferencial da instituição. Não forma só profissionais, mas tem algo a mais…É como se nos formasse para a vida. Isso que é o IDP para mim. Uma instituição que sonha comigo”

Lucas Pires, estudante da graduação

Conheça nossos cursos de graduação →

EXPLORE O MUNDO E TODAS AS SUAS CULTURAS

Um líder contemporâneo deve possuir, necessariamente, uma visão global. Por isso, no IDP temos um Centro de Internacionalização exclusivamente dedicado a te auxiliar a encontrar o melhor país para o seu intercâmbio. Atualmente, temos convênios ativos com mais de 20 instituições estrangeiras e editais semestrais (muitas vezes, com patrocínio do IDP) que selecionam regularmente estudantes para passar um período em nossas faculdades parceiras.

Conheça nossos cursos de graduação →

DESENVOLVA O SEU NETWORKING E OBTENHA ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL INDIVIDUALIZADO

O Centro de Desenvolvimento de Carreiras está comprometido em auxiliar os estudantes da graduação a encontrar sua verdadeira vocação e a maximizar suas oportunidades de carreiras. O CDC é composto por coachs individualizados de carreiras, especialistas em prospecção de oportunidades no mercado de trabalho, além do time operacional.

Lucas Pires, estudante da graduação

Conheça nossos cursos de graduação →

Processo seletivo

SUA JORNADA COMEÇA AQUI

O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2024 do Mestrado Profissional em Economia, Desenvolvimento e Políticas Públicas possui 3 blocos de inscrição. Confira o passo a passo que preparamos e saiba mais sobre nossa seleção:

passo a passo

  • Conheça o Edital

    Leia o edital com atenção para conhecer todas as etapas do processo seletivo.

  • Escreva seu currículo

    Apresente os principais destaques da sua carreira acadêmica e profissional.

  • Carta de Apresentação

    Conte para nós o que te levou a buscar um Programa de Mestrado.

  • Entrevista

    Participe de uma entrevista com 3 de nossos professores.

Inscreva-se →