IDP

Direito DEV

Quinzenal

Turno

Sextas (tarde/noite) e aos sábados (manhã/tarde)

Início das aulas

11/03/2022

Direito DEV

Conheça o Curso

Em 2007 nosso Mestrado em Direito se firmou como um dos mais conceituados programas no cenário nacional. Situado estrategicamente em Brasília, centro das decisões jurídicas, o curso se revela único por reunir em seu corpo docente, juristas que efetivamente influenciam a construção doutrinária e jurisprudencial no Brasil e convidados, como Ministros do STF, do STJ, do TCU, representantes do Ministério Público e advogados de destaque.

Quer saber mais sobre
o Mestrado?

Quer conhecer em detalhes as disciplinas
do MESTRADO ACADÊMICO em Direito DEV?

CORPO DOCENTE

Conheça alguns dos professores e saiba mais sobre suas experiências.

CELSO DE BARROS CORREIA NETO

Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e Advogado

FLÁVIA PIOVESAN

Doutora em Direito
Integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

GILBERTO BERCOVICI

Doutor em Direito, Professor

Gilmar Ferreira Mendes

Ministro do STF

JOÃO PAULO BACHUR

Doutor em Ciência Política
Coordenador do Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito

José Roberto Rodrigues Afonso

Doutor em Desenvolvimento Econômico com Pós-Doutorado na Universidade de Lisboa.
Economista e contabilista.

ROBERTO FREITAS FILHO

Desembargador do TJDFT

CALENDÁRIO ACADÊMICO.

Entenda quais são as disciplinas e os profissionais que as ministram

SEMESTRES

ENCONTROS PRESENCIAIS
(sexta e sábado)

ÁREAS DE INTERESSE

DISCIPLINAS OPTATIVAS

EDITAL DE INSCRIÇÃO

No edital você pode conhecer todas as etapas discriminadas de como ingressar no processo seletivo, além de conferir todos os benefícios e investimentos do curso.

Processo seletivo

O processo seletivo para o mestrado acadêmico em Direito DEV do IDP possui avaliações mensais. Esse processo constituirá em três fases ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

CONHEÇA O EDITAL

Leia o edital com atenção. Ele é divulgado três meses antes do início do processo seletivo.

ESCREVA SEU CURRÍCULO

Detalhe sua trajetória acadêmica e profissional. Nossa análise levará em conta: (i) instituição de ensino em que o candidato tenha concluído a graduação; (ii) tempo de formado; (iii) atuação profissional; (iv) atividades extracurriculares realizadas ao longo da graduação, cursos de extensão realizados após a graduação; e (v) eventuais publicações.

FAÇA SEU PRÉ-PROJETO

Trata-se de um pré-projeto simplificado, em que você deve expor a sua ideia de pesquisa para a banca examinadora. Elementos pré e pós-textuais (ex. capa, folha de rosto, referências) não contam para o limite de páginas.

INSCREVA-SE

Após seguir os passos anteriores, é só clicar no botão abaixo, preencher os dados solicitados e realizar sua inscrição no processo seletivo.

CONVÊNIOS NACIONAIS & INTERNACIONAIS

O profissional contemporâneo precisa de uma visão global. Por isso, o IDP estabelece convênios com universidades e institutos estrangeiros de renome para dar ao aluno a oportunidade de vivenciar períodos de estudos e pesquisas internacionais. Os convênios internacionais firmados pelo IDP possibilitam o ingresso em mais de 15 instituições de ensino em cerca de 6 países diferentes. Confira algumas instituições conveniadas!

University of California, Berkeley George Mason University Universidad de Granada Universidade de Lisboa Universidade de Macau The University of Oklahoma

Materiais gratuitos

Conheça o e-book que preparamos para você.

Egressos

Rede IDP Alumini
+

O Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública do IDP possui a Rede Alumni, que consiste em um conjunto de iniciativas exclusivamente voltadas à comunidade egressa do Programa.

Clique e conheça!

Produção Intelectual
+

Credenciamento da Instituição:
Recredenciamento da Instituição:
Unificação das Mantidas:
Regimento Interno:
Download
O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) é um documento que contém todas as informações do curso. Nele, estão presentes a concepção do curso, princípios norteadores, objetivos do curso, perfil do egresso, metodologias de ensino, sistemas de avaliação, e estrutura curricular.

CONHEÇA O IDP

Turmas Reduzidas

Turmas reduzidas em todos os níveis de ensino. Maior networking e contato entre professores e alunos.

Infraestrutura de Excelência

Salas de aula, laboratórios e salas de estudos amplas e modernas, que facilitam a troca e o aprendizado dos estudantes.

Foco no Mercado de Trabalho

Metodologia de Ensino baseada em estudos de caso, em que a aquisição de conhecimentos e habilidades ocorre por meio da resolução de problemas reais.