MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA

Avaliação de Projetos e Investimentos

AVALIAÇÃO DE PROJETOS E INVESTIMENTOS

EMENTA DO CURSO

Métodos de Avaliação Econômica de Projetos de Investimentos e de Empresas. Fluxo de Caixa Descontado. Múltiplos de Mercado. Decisões de Investimento em Condições de Risco.

OBJETIVOS DO CURSO

A disciplina tem como objetivo discutir a utilidade e aplicabilidade de diferentes enfoques e métodos na avaliação econômica de projetos de investimento e na determinação do valor de empresas ou de suas unidades de negócios.

Metodologia de Ensino: Exposições dialogadas, estudos dirigidos.

Sérgio Jurandyr Machado

Economista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Contador pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mestre em Finanças pela University of Southampton e Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Servidor do Tesouro Nacional desde 1996. Entre 2009 e 2012, foi professor de Avaliação de Empresas no Programa de Pós-Graduação em Administração do Insper e no período de 2012 a 2015 exerceu as atividades de Coordenador-Geral de Sistema Financeiro da Secretaria de Política Econômica.

4 parcelas de R$ 626,28

CALENDÁRIO