fbpx
IDP

Profissão: Cool Hunter – Como ler e analisar tendências se tornou um alto valor de mercado

RESUMO

Junto da escalada global de produção e consumo surgiram uma série de profissões que ajudam empresas, marcas e causas a se comunicar e se difundir.

Neste curso conheceremos uma dessas profissões modernas e potentes, capaz de orientar os esforços (e o coração) de todo tipo de empresa.

Através da experiência da Andréa Greca vamos conhecer como se forma e como atua um profissional de tendências, ou cool-hunting. Vem com a gente!

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

1 – Entender o que é e o que faz um profissional de análise de tendências para orientar a carreira de possíveis interessados e interessadas.

2 – Análise de tendências como uma habilidade que pode ser exercitada por vários tipos de profissionais, pois seus resultados podem orientar os mais diversos tipos de tomada de decisão.

3 – Mostrar o que se entende por “espírito do tempo” e porquê é importante visualizar o espírito do nosso tempo presente para promover inovação ou comunicação eficazes.

PERFIL DO ALUNO

Profissionais e pessoas interessadas em marketing, branding, comunicação institucional, comunicação social, pesquisa de mercado e moda.

Formulário de Inscrição

Professores

Andréa Greca

Especialista em pesquisa de mercado e análise de tendências. Mestranda em Administração de Empresas (UTFPR), onde pesquisa o tema Inteligência Coletiva na linha de estudo Tecnologia e Desenvolvimento Organizacional. Pós-graduada em Coolhunting em Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramón Llull, em Barcelona. Estudou Mídia de Moda no London College of Fashion, Jornalismo de Moda e Coolhunting na Central Saint Martins College of Arts & Design (Londres), além de Pesquisa e Análise de Tendências na Universidad de Palermo (Buenos Aires), ESPM e Observatório de Sinais (São Paulo), e Novas Metodologias de Pesquisa Qualitativa de Mercado na ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa). Participou de cursos de Pesquisa de Tendências e Futurismo promovidos pelo Future Concept Lab (Itália) e Copenhagen Institute for Futures Studies (Dinamarca). Professora convidada de pós graduação em instituições como FIA/USP, PUCPR, UTFPR, Universidade Positivo (UP), ESIC Business & Marketing School, UniCuritiba, UniSinos (RS), UniVali (SC) e ISAE/FGV. Em ensino livre, já passou pela Perestroika, Redhook School e Miami Ad School Buenos Aires. Membro da Qualitative Research Consultants Association (QRCA - Estados Unidos), ESOMAR (European Society for Opinion and Market Research) e Trends Observer (Portugal). Vencedora da 2014 QRCA Advanced Global Outreach Scholarship

Conteúdo do Curso

Pesquisa de mercado: overview coolhunting e tendências

22/02

12h às 14h

Zeitgeist: o espírito do tempo

23/02

12h às 14h

3 passos [infalíveis] para detectar uma tendência. Aplicação estratégica da pesquisa de tendências

24/02

12h às 14h

Geração Z: xs indefinidxs. Novos influenciadores e a difusão da inovação.

25/02

12h às 14h

Atividade prática orientada: mind map do espírito do tempo.

26/02

12h às 14h

FAQ - Open Class

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o nosso curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

Saiba Mais

Cursos relacionados

Webinar sem erro – Da pré para a pós-produção

Gratuito

Saiba mais

Ferramentas para Jornalismo de Dados

Gratuito

Saiba mais

Marketing de Influência: Para quem quer ser e quem quer contratar

Gratuito

Saiba mais
Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!