Inteligência artificial aplicada a comunicação

RESUMO DO CURSO

Este curso apresenta os princípios de inteligência artificial aplicados na área de comunicação. Serão apresentados além dos conceitos de ML, exemplos práticos em plataformas na nuvem e casos de sucesso. Você conhecerá os métodos, os meios e exemplos para classificação de conteúdos digitais em noticias e envolvidos. Análise de conteúdos não estruturados e o impacto disto em discussões de temas políticos, sociais e relevantes a sociedade.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

– Conhecer os princípios e conceitos de inteligência artificial e aprendizado de máquina;
– Compreender como a inteligência artificial se relaciona a comunicação
– Aprender abordagens e modelagens de IA par análise de conteúdos.
– Discutir se a Comunicação torna-se mais eficiente com o uso da IA;
– Compartilhar sua visão sobre o futuro da Inteligência artificial.

PERFIL DO ALUNO

Estudantes e profissionais dos mais variados setores, interessados em aprender mais sobre inteligência artificial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Entender processos de automação da comunicação e como a inteligência artificial pode “empoderar” os jornalistas
– Abordagens em ciências de dados na gestão dos meios de comunicação – Classificando conteúdos digitais em notícias com inteligência artificial
– Aspectos sobre Assistentes virtuais e âncoras digitais, a digitalização da comunicação. Utilização da inteligência artificial para suporte e participação em debates políticos e da sociedade – Questionamento jornalístico baseado em máquinas de aprendizagem.

Formulário de Inscrição

Claudio Pinheiro

Apaixonado por tecnologia e inteligência artificial, busca formas de aplicar a ciência de dados no dia a dia das pessoas. Claudio é Cientista de Dados Sênior na IBM, professor de pós-graduação na área de Data Science e Inteligência Artificial. Membro do Technical Leadership Council, vencedor do prêmio ‘OutstandingTechnical Achivement Latin America’ e mentor de startups nas aceleradoras Aheadfarm e Wayra.

Conteúdo do Curso

Entender processos de automação da comunicação sob o ponto de vista da tecnologia e como a inteligência artificial pode “empoderar” os jornalistas
19h às 20h15

Abordagens em ciências de dados na gestão dos meios de comunicação – Classificando conteúdos digitais em noticias com inteligência artificial
19h às 20h15

Aspectos sobre Assistentes virtuais e âncoras digitais, a
digitalização da comunicação

19h às 20h15

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o nossa Pós-Graduação MBA em Data Sciense Aplicada ao Setor Público

Conheça o nosso Podcast CTRL Enter do IDP

Para escrever bem – Técnicas de redação para o jornalismo, os estudos e a vida

Redes sociais para instituições públicas

Empreendedorismo Criativo

Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!