Introdução à Comunicação Empresarial

O curso introdução à Comunicação Organizacional visa proporcionar aos participantes o conhecimento prático de uma atividade de vital importância para as organizações públicas e privadas. Num mundo onde a reputação e o valor de marca estão entre os principais ativos das companhias e organismos da sociedade, a apresentação da atividade e suas responsabilidades visa estimular estudantes e recém-formados a conhecer as múltiplas possibilidades profissionais apresentadas pela Comunicação Organizacional. Para profissionais em atividade ou em busca de novos desafios, bem como empreendedores, os encontros são a oportunidade para o conhecimento de uma atividade que é essencial para que as organizações sejam relevantes para a sociedade.

Formulário de Inscrição

Daelcio de Freitas

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Consultor de empresas e sócio fundador da Quebra_Content, agência de conteúdo que atende empresas como BRK Ambiental, Assaí, Nextios (Locaweb), Odebrecht e Maracanã Professor de cursos de MBA e Pós Graduação da FIA e da Universidade de São Paulo Executivo com mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança em comunicação corporativa, dos quais 10 no grupo Odebrecht. Vivência em planejamento estratégico, políticas de comunicação, comunicação interna e externa, marketing institucional, eventos, relações públicas, prevenção e gestão de crises, treinamentos e monitoramentos. Experiência em jornalismo diário em veículos como Agora, UOL, Folha Online, Yahoo e Clarín na cobertura das áreas de Política, Cultura, Economia e Educação.

Conteúdo do Curso

Introdução à comunicação organizacional. História da atividade no Brasil e no mundo, conceitos e processos; atividade e cases
09/11 – 19h às 21h

Conceitos das principais atividades da comunicação empresarial:  gestão de marcas, marketing institucional, gestão de redes sociais, storytelling, comunicação interna, relações com a imprensa e promoção de eventos, patrocínios
11/11 – 19h às 21h

Públicos de relacionamento e públicos influenciadores. Conceitos de imagem, reputação, identidade e cultura organizacional, cultura de comunicação, governança; propósito. Gestão de crises, atividades e cases.
13/11 – 19h às 21h

Pesquisas, mensurações e análise de dados como aliados da comunicação empresarial; revisão do conteúdo
16/11 – 19h às 21h

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o nosso curso de Graduação em Publicidade e Propaganda IDP

Conheça o Podcast de Empreendedorismo do IDP

Os perfis no jornalismo literário

Cinema, linguagem e storytelling

Empreendedorismo Criativo

Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!