Law and Economics: Fundamentos e Desafios

A Análise Econômica do Direito (AED), tradução de Law & Economics, utiliza as ferramentas analíticas e empíricas da Economia para estudar as consequências advindas da legislação e dos institutos legais. Neste minicurso, serão discutidos alguns tópicos importantes do Direito sob o prisma da AED, fornecendo um panorama desta área tão atual e fundamental para o desenvolvimento econômico.

Formulário de Inscrição

FERNANDO MENEGUIN

Mestre e Doutor em Economia. Pós-doutorado em Law and Economics na Universidade da California - Berkeley. Consultor Legislativo do Senado e Professor do IDP.

LUCIANO BENETTI TIMM

Mestre e Doutor em Direito. Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios da Universidade da California – Berkeley. Advogado e Professor da FGV/SP.

Cristiano Oliveira

Mestre e Doutor em Economia. Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professor do curso de Especialização em Direito e Economia da UNICAMP.

Amanda Flávio

Mestre e Doutora em Direito Econômico. Advogada e Professora Associada da Universidade de Brasília. Diretora da Comissão Permanente de Concorrência da BRASILCON.

Vinicius Klein

Mestre e Doutor em Direito. Doutor em Economia. Visiting Scholar na Universidade de Columbia. Procurador do Estado do Paraná e Professor da UFPR.

Conteúdo do Curso

Introdução à Análise Econômica do Direito
03/11 – 19h às 20h40
Professor: Fernando Meneguín

Teoria Econômica da Propriedade e Teorema de Coase
04/11 – 19h às 20h40
Professor: Vinicius Klein

Teoria Econômica do Direito Societário e dos Contratos
05/11 – 19h às 20h40
Professor: Luciano Timm

Análise Econômica do Direito do Consumidor
10/11 – 19h às 20h40
Professora: Amanda Flávio

Análises Empíricas em Law and Economics
12/11 – 19h às 20h40
Professor: Cristiano Oliveira

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o nossa Pós-Graduação LLM Direito Penal Econômico IDP

Saiba Mais

Conheça o nossa Pós-Graduação LLM Direito dos Negócios e Governança Corporativa IDP

Saiba Mais

Técnicas de negociação e Persuasão

Renda Básica: Fundamentos e Propostas

Law and Economics: Fundamentos e Desafios

Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!